Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 22.01.18

Workshop de Escrita Criativa: dar vida a personagens

Uma confissão antes de começar este post: estava mais nervosa com a estreia do nível II do meu Workshop de Escrita Criativa do que com o primeiro. Acho que tem a ver com o facto de já conhecer a maioria das pessoas e de sentir que já tenho expectativas às quais corresponder. Uma tontice, como percebi depois, mas ainda assim senti aquele friozinho na barriga nos primeiros minutos.

 

Depois tudo fluiu da melhor maneira: fizemos um pequeno aquecimento de escrita, pensámos sobre algumas pessoas que conhecemos e tentámos escrever sobre elas, criámos as nossas próprias personagens e fizemo-las passar por muitas situações e emoções. O Francisco, a Aurora, a Rita, o Tomé, a Luísa, a Alice, o Afonso, a Amélia e a Júlia, são esses os seus nomes. Cada um saiu deste workshop com uma história e com uma vida própria tão real como se existissem mesmo.

 

workshop-escrita-criativa-nivel-II.jpg

 

E num dia de estreias não podia deixar de haver novidades: testámos novas receitas das Olívias ao almoço e ao lanche e tivemos a presença da Nia, não apenas como participante do workshop, mas também como fotógrafa oficial desta primeira edição do nível II. Assim que tiver o resultado dessa sessão, partilho convosco.

 

Terminei o dia com uma satisfação redobrada: por ter corrido tão bem e por termos sido mesmo capazes de construir personagens daquelas boas, que fogem aos clichés e que sentimos como pessoas reais.

 

Os próximos Workshops de Escrita Criativa sobre personagens e emoções decorrem nos próximos dias 4 e 10 de Fevereiro, em Lisboa, e ainda há vagas, por isso se quiserem entrar nesta aventura basta enviar-me um e-mail ou uma mensagem aqui ou nas redes sociais. Em alternativa, podem consultar todas as condições aqui. Conto convosco?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.