Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Wood Sushi: comer dentro da caixa

Passamos a vida a ouvir que devemos saltar para fora da caixa. Vemos isso como sinal de criatividade e pensamento lateral, mas eu cá acho que às vezes é bom pôr coisas dentro de caixinhas. O Wood Sushi pensou isso mesmo e trouxe para Lisboa um conceito muito comum no Japão - as bento boxes. No fundo são pequenas “marmitas” que os japoneses levam para qualquer lado, mas que têm a particularidade de incluir diferentes coisas arrumadas em compartimentos.

 

wood-sushi.jpg

wood-sushi-sala.jpg

 

Confesso que, sempre que passava pelo Wood Sushi, tinha a sensação de que seria um restaurante próximo do estilo foodcourt, onde normalmente a qualidade do sushi fica a desejar. Com a abertura de um novo espaço na Avenida de Roma, decidi dar-lhe uma oportunidade e tive uma agradável surpresa.

 

Ainda éramos um grupo grande, por isso pude provar coisas diferentes. Algumas delas ainda não estão na carta, mas vão estar brevemente - como o Escabeche Japonês que nos serviram para começar o jantar. Um dos principais objectivos deste restaurante é mostrar que a comida japonesa vai muito para além do sushi, daí que o espaço da Avenida de Roma tenha um conceito ligeiramente diferente do Wood Sushi do Parque das Nações.

 

wood-sushi-escabeche-japones.jpg

 

Experimentei as Tempuras de Camarão e de Legumes, ambas com uma polme muito bem feita. Também as Gyosas, outra especialidade nipónica, ganham destaque no Wood Sushi, sendo um pouco mais crocantes do que o habitual. Os Baos são completamente caseiros e os recheios são óptimos!

 

wood-sushi-tempura-camarao.jpg

wood-sushi-tempura-vegetais.jpg

 

Mas falemos daquilo que diferencia este espaço: as boxes. Tanto podem pedir as Bento Sushi, compostas por uma variedade enorme de peças de sushi (umas já definidas ou à escolha), como as Bento Wood - que combinam hot rolls com pratos quentes. Ou então podem fazer como nós e pedir uma de cada. Se for esse o caso, deixem-se estar nas mãos do staff quanto ao sushi, já que todas as peças têm muita qualidade, mas não podem perder os nigiri.

 

wood-sushi-bento-sushi.jpg

wood-sushi-bento-sushi-1.jpg

wood-sushi-bento-wood.jpg

 

Quanto aos pratos que compõem a Bento Wood, há algumas coisas que não podem perder, como Yakisoba de Camarão, o Salmão Teriyaki e o Frango Panado. O Ramen também é muito bom, mas muito consistente por isso tenham cuidado para não exagerarem na comida (posso ou não estar a dar uma dica baseada na minha experiência). Tudo isto acompanhado por um chá frio ou uma sangria de frutos vermelhos fez com que o jantar passasse demasiado depressa.

 

wood-sushi-salmao-teriyaki.jpg

wood-sushi-sangria.jpg

 

Mesmo voando depressa, é claro que não podia terminar sem uma sobremesa. Aqui também tivemos a possibilidade de experimentar quase em primeira mão uma das novas sobremesas da carta e, digo-vos, estava mesmo muito boa. Imaginem um Brownie de Chocolate branco e Matcha cortado aos cubinhos com um Creme de Yuzu por cima. E tudo isso, mais bagas goji embebidas em Saké.

 

wood-sushi-brownie-yuzu.jpg

 

Se gostam deste tipo de gastronomia, mas estão fartos que as experiências sejam sempre iguais, então tentem pensar em sushi dentro da caixa. Prometo que não se vão arrepender!

 

Conheciam os restaurantes Wood Sushi ou o conceito de bento box? O que acharam da ideia de o trazer para Portugal?

 

Wood Sushi - Roma Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato