Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 04.11.19

Verbo para o mês // Novembro

Oh senhores, já estamos no penúltimo mês do ano? A sério que isto está mesmo a acontecer? Quando me lembro da viagem à Patagónia e percebo que foi no início deste ano, até me dá uma coisinha má. Fico sempre pasmada quando aqui venho escrever-vos sobre os meus planos para o mês (nota-se muito?). Mas bom, Outubro terminou da melhor maneira possível - com uma viagem por Marrocos que era mesmo o que eu precisava para parar um pouco.

 

PLANOS-NOVEMBRO.png

 

Por muito que me custe admitir, às vezes é mesmo preciso parar para deixar algumas coisas para trás, pôr alguns projectos e ideias on hold para ficarem fortalecidos quando forem retomados. E é por isso que o verbo para Novembro é:

 

es·ta·bi·li·zar

(latim stabilis, -e, estável + -izar)

verbo transitivo

1. Tornar estável. ≠ DESESTABILIZAR

 

Estar mais em casa, ouvir mais música, guardar mais tempo para ler, cuidar mais da minha alimentação, ser mais focada no ginásio - aquelas coisas pequenas, mas importantes para equilibrar a energia. Emocionalmente, estes últimos meses têm sido duros comigo e, por isso mesmo, tenho ficado várias vezes doente e com surtos de psoríase de me deixar completamente desanimada.

 

Decidi que é um mês para cuidar de mim, ponto. E vocês, como planeiam passar Novembro? Quero saber tudo!

5 comentários

Comentar post