Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Unique Sushi Lab: um laboratório diferente

Parece-me justo começarmos a semana a falar de uma das novidades que tive a oportunidade de conhecer a semana passada. A minha teoria é a seguinte: se me lembrar das coisas boas, pode ser que a segunda passe mais depressa. Vamos lá ver se resulta.

 

Hoje quero falar-vos do Unique Sushi Lab, um projecto de sushi de fusão muito recente. E a palavra que gostava que retivessem não é “sushi” ou “fusão”, mas sim “lab” - remete-nos para um laboratório onde várias experiências acontecem e é exactamente isso que podem encontrar neste restaurante.

 

unique-sushi-lab.jpg

 

É que, como nos confidenciou o sushi Chef Johnny Keep, o sushi em Portugal é tão bom que é preciso ir ao máximo do estranho para tentarem ser diferentes. E, acreditem, diferença é o que não fala neste restaurante. A começar pelos dois cocktails que tive oportunidade de experimentar: o Samurai Sweetcítrico mas adocicado a mesmo tempo, e o What’s Abi? - o que mais gostei por combinar lima e majericão.

 

O Unique Sushi Lab é um sítio para experimentar coisas novas ou, pelo menos, novas formas de confeccionar os pratos que já todos conhecemos. Foi assim com as Gyosas de Frango e Vegetais, envoltas num molho suculento que as dispensou de molho de soja, e com o Ceviche Lab, com cubos de pampo servidos em chips de batata doce.

 

unique-sushi-lab-gyosas.jpg

unique-sushi-lab-ceviche.jpg

 

A estranheza não se ficou por aí, chegou até a níveis mais extremos. Por exemplo: conseguem imaginar um Nigiri de Percebes com ovas de salmão? Ele não só existe como me transportou directamente para as férias de infância junto ao Atlântico em Almograve. E depois, porque a comida japonesa não é só sushi, pudemos experimentar os Gnocchi de Batata Doce com Wasabi, Shitake e Espuma de Limão - e sim, este prato sabe tão bem quanto soa.

 

unique-sushi-lab-nigiri-percebes.jpg

unique-sushi-lab-gnocchi.jpg

 

Muitas outras peças diferentes compunham o combinado que nos chegou à mesa, do qual destaco sem dúvida o Vieira Mysth porque combina vieiras e trufa, dois dos meus ingredientes favoritos de sempre. Para algo mais crocante, podem sempre experimentar o Salmão e o Tuna Crunch, dois hot rolls mais comuns mas bastante bons.

 

unique-sushi-lab-combinado.jpg

unique-sushi-lab-crunch.jpg

 

A refeição terminou de forma doce e, como não poderia deixar de ser, com um toque diferenciador. Se Creme Brulée já é bom, experimentem adicionar-lhe chá verde. Só vos digo isto: estava tão bom, que só depois me lembrei que devia tê-lo fotografado. O melhor que podem fazer é mesmo ir ver (e provar) por vocês mesmos e depois logo me contam o que acharam. Combinado?

 

Unique Sushi Lab Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato