Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 27.08.21

Uma Dúzia de Livros // Setembro: um livro com uma palavra no título

Já estavam à espera deste post da praxe? Eu sei, eu sei, por norma chegam mais cedo, mas Agosto está a ser um mês de férias e descanso para toda a gente menos para mim. Passado este momento de choramingona (desculpem, mas às vezes é mesmo preciso), chegou a altura de falarmos sobre as nossas leituras de Setembro. 

 

uma-duzia-setembro.png

 

Acho que, pela primeira vez no Uma Dúzia de Livros deste ano, me forcei a olhar para o Excel onde organizei toda a minha biblioteca caseira para escolher um livro. Eu quero sempre fazer esse compromisso de não comprar mais livros e usar o desafio para avançar os que tenho cá à espera (alguns eternamente), mas nem sempre consigo. Porém, como não tinha nada debaixo de olho, achei que era uma boa oportunidade para me manter fiel à minha pilha TBR. 

 

Em Setembro vamos, então, ler um livro com apenas uma palavra no título. Não estava particularmente entusiasmada com o tema, confesso, mas depois de explorar as minhas opções percebi que tenho muito por onde escolher. Ainda estou indecisa entre Drácula de Bram Stoker, Calypso de David Sedaris, Insatiable de Daisy Buchanan, Queenie de Candice Carty-Williams e Autobiografia de José Luís Peixoto. Quem sabe não faço o desafio extra de ler todos estes, já que têm géneros tão diferentes uns dos outros?

 

E porque sei que nem sempre é fácil decidir o que ler, trago-vos os artigos do costume para vos dar algumas ideias. Tentei encontrar fontes de livros em português, mas não fui muito bem sucedida. De qualquer das formas, espero que estes ajudem: 

 

> 100 Must-read books with one-word titles, do Book Riot;

> One Word Title Books, uma lista do Goodreads;

> One word book titles, da Seattle Public Library.

 

Agora vamos lá a saber: já têm ideia do que querem ler ou ainda vão investigar um pouco mais?

 

Para terminar, queria só dizer-vos que estou mega feliz por, mais uma vez, a Feira do Livro de Lisboa acontecer na minha altura favorita – a rentrée. Já tenho alguns livros do dia seleccionados para começar a fazer a lista de compras deste ano e prometo partilhar convosco a experiência e as aquisições que fizer! Vocês já sabem o que querem trazer ou vão mais à descoberta?

 

-------

Ainda não sabes o que é o Uma Dúzia de Livros?

É uma mistura entre clube e desafio de leitura onde, a cada mês, lemos um livro dentro de um tema. Cada pessoa tem liberdade para escolher o livro que melhor se encaixa em cada mês e temos um grupo no Goodreads onde vamos trocando impressões sobre as nossas leituras. Vêm sempre a tempo de se juntar!

11 comentários

Comentar post