Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 28.09.21

Uma Dúzia de Livros // Outubro: um livro assustador

Era impossível terminarmos o mês de Setembro sem vos falar do que temos reservado para o Uma Dúzia de Livros. Acreditam que estamos quase a entrar no último trimestre do desafio? Eu não, mas por outro lado fico super feliz por continuar a ter-vos desse lado – acreditem que, apesar de pouco activa no nosso grupo no Goodreads, estou atenta a tudo. 

 

UMA-DUZIA-OUTUBRO.png

 

Com a chegada de Outubro, não dava para não puxar um bocadinho à vibe spooky do Halloween e trazer um tema que, pelo menos para mim, promete ser bastante desafiante. A ideia é lermos um livro assustador, sendo que “assustador” significa coisas diferentes para cada um de nós. É que eu sou tão cagadinha, que basta um ou outro momento de suspense num livro, filme ou série para começar com palpitações. Mas o Uma Dúzia de Livros também é isto, não é? Uma oportunidade para nos desafiarmos e lermos coisas que normalmente não leríamos (isto sou eu a convencer-me). 

 

Provavelmente vou pedir ajuda ao Guilherme para escolher o livro de Outubro, mas há imenso tempo que ando com o Drácula debaixo de olho. De qualquer das formas, fiz a pesquisa habitual e trago algumas ideias para quem ainda não sabe bem o que escolher: 

 

> 33 Best Halloween Books for a Spooky Night In, do site da Oprah;

> Listas de livros para o Halloween, do Goodreads;

> 9 livros de terror que vão assombrar o teu Halloween, da revista Estante da Fnac. 

 

Estou curiosa: também são medricas como eu ou gostam de entretenimento spooky? Contem-me tudo nos comentários, bem como as vossas leituras para Outubro! 👻

 

-------

Ainda não sabes o que é o Uma Dúzia de Livros?

É uma mistura entre clube e desafio de leitura onde, a cada mês, lemos um livro dentro de um tema. Cada pessoa tem liberdade para escolher o livro que melhor se encaixa em cada mês e temos um grupo no Goodreads onde vamos trocando impressões sobre as nossas leituras. Vêm sempre a tempo de se juntar!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.