Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 12.12.18

Uma Dúzia de Livros // O que é?

Andei durante bastante tempo (acreditem, foi mesmo muito) a pensar como poderia criar uma dinâmica de leitura através do blog. Pensei primeiro em clubes de leitura tradicionais, depois em fazê-los exclusivamente online, mas depois percebi que nesta onda já há muitas e boas iniciativas. Mas continuo a gostar da ideia de discutir livros com outras pessoas, seja através do computador ou sentada à mesa de um café.

 

duzia-livros.jpg

 

Na semana passada, enquanto falava com a Margarida Pestana e a próxima convidada do Dividimos a Conta (é segredo, ainda, desculpem), cheguei a uma ideia que me agrada. Decidi chamar-lhe Uma Dúzia de Livros e é uma mistura entre um desafio e um clube de leitura. Ainda tenho a vossa atenção?

 

 

Podes explicar melhor?

Posso. Chama-se Uma Dúzia de Livros porque propõe a leitura de um livro por mês, dentro das várias temáticas que podem ver a seguir:

 

UMA-DUZIA-LIVROS.png

 

Cada pessoa pode decidir entrar n' Uma Dúzia de Livros apenas em alguns meses específicos ou ir de uma ponta à outra, não há obrigações. O objectivo é por-nos a ler livros que de outra forma não leríamos, a ver os livros que temos lá por casa através de um ângulo diferente e, depois, discutir as diferentes escolhas. Quero muito que esta discussão aconteça em dois formatos: através dos blogs e do Instagram e presencialmente.

 

 

Como funciona?

1. Cada pessoa escolhe um livro de acordo com a temática do mês. Não há respostas certas nem erradas, a ideia é mesmo haver diferentes escolhas e leituras;

2. Até ao final do mês, cada um escreve aquilo que achou sobre o livro, quer através de blogs, Instagram ou Facebook;

3. No final de cada mês, eu vou enviar uma newsletter a todos os participantes com os diferentes posts que cada um escreveu;

4. Também nessa altura, combinaremos um café para discutirmos as nossas escolhas presencialmente.

 

 

Isto faz-vos sentido e gostavam de participar? Please, say yes, que eu estou muito entusiasmada com esta ideia! Se quiserem entrar nesta Dúzia de Livros, basta enviar-me um e-mail para ritadantasnova@gmail.com ou uma mensagem no Instagram, qualquer um serve! Vamos a isto?

37 comentários

Comentar post