Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 28.01.19

Uma Dúzia de Livros // O primeiro encontro

Este fim-de-semana aconteceu o primeiro encontro presencial d’Uma Dúzia de Livros e eu ainda estou sem saber bem o que dizer. Bom, a primeira coisa que importa é agradecer: tanto às pessoas que tiraram o seu domingo à tarde para estar comigo a falar de livros, como ao espaço que nos acolheu - a Sala.

 

duzia-livros-encontro-5.jpg

 

Quando tive a ideia de criar este desafio e clube de leitura, quis sempre que tivesse um momento de encontro físico, para que pudéssemos estar uma tarde a falar de livros, com chá e café à mistura. Foi isso mesmo que aconteceu ontem - e, apesar de sermos 13 à mesa, sinto-me mesmo muito sortuda. Falámos sobre livros escritos por mulheres, o tema de Janeiro, e foi muito engraçado ver como quase todas fomos parar a temas estruturantes como o racismo e o feminismo.

 

duzia-livros-encontro-7.jpg

duzia-livros-encontro.jpg

 

O espaço d’a Sala é tão acolhedor, que passámos duas belas horas à conversa, com direito a muitas sugestões sobre livros e promessas de voltar àquele sítio, não só para mais um encontro, como para uma noite de jogos (organizadas nas primeiras quintas-feiras de cada mês).

 

Como tive oportunidade de dizer às meninas que estiveram presentes, não estava mesmo nada à espera de ter tanta gente presente e sinto-me mesmo muito sortuda por poder organizar momentos destes. E há muito espaço n’a Sala, por isso podem vir ainda mais em Fevereiro!

 

duzia-livros-encontro-2.jpg

duzia-livros-encontro-3.jpg

duzia-livros-encontro-4.jpg

duzia-livros-encontro-6.jpg

duzia-livros-encontro-9.jpg

 

Se não fazem ideia do que estou a falar, mas gostavam de participar, aqui ficam alguns posts para se inteirarem:

> Uma Dúzia de Livros // O que é?
> Uma Dúzia de Livros // Janeiro: um livro escrito por uma mulher

> Uma Dúzia de Livros // Fevereiro: um livro sobre famílias

 

_________

Todas as fotografias deste post são da autoria do meu homem, Guilherme Fonseca

19 comentários

Comentar post