Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 27.02.19

Uma Dúzia de Livros // O encontro de Fevereiro

É certo que o regresso à rotina depois das férias - sobretudo depois de uma viagem como a que fiz - pode não ser simpática, mas vinha desejosa de retomar os encontros d’Uma Dúzia de Livros. Em Fevereiro lemos um livro sobre famílias e, para além de irmos partilhando as nossas opiniões por este internet fora, sabe sempre bem tirar duas horinhas para nos sentarmos a falar sobre as nossas escolhas.

 

duzia-livros-fevereiro-1.jpg

 

A Sala voltou a receber-nos demasiado bem e a conversa foi acompanhada de chás, cafés e outras coisas doces e boas. Infelizmente desta vez não fomos tantas pessoas quanto da primeira, mas a tarde foi mesmo muito bem passada.

 

Uma coisa que percebemos é que as histórias de famílias dão pano para mangas, seja pela complexidade da árvore genealógica, seja pelas relações mais ou menos disfuncionais que se criam entre personagens da mesma família. Tal como já tinha acontecido em Janeiro, as escolhas de livros tiveram algumas coisas em comum, mas na verdade reinou a diversidade de ideias que podem ser exploradas dentro da mesma temática.

 

Deixo-vos com a pilha de livros que foram discutidos neste encontro e, também, com a data do encontro de Março: dia 24, das 16h às 18h. Conto convosco para falar de livros clássicos, o tema do próximo mês?

 

duzia-livros-fevereiro.jpg

 

Se não sabem o que é isto d'Uma Dúzia de Livros, deixo-vos um conjunto de posts para apanharem o fio à meada:

> Uma Dúzia de Livros // O que é?
> Uma Dúzia de Livros // Janeiro: um livro escrito por uma mulher

> Uma Dúzia de Livros // Fevereiro: um livro sobre famílias

> Uma Dúzia de Livros // O primeiro encontro

> Uma Dúzia de Livros // Março: um livro clássico

 

_________

Todas as fotografias deste post são da autoria do meu homem, Guilherme Fonseca

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.