Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 23.10.20

Uma Dúzia de Livros // Novembro: um livro relacionado com comida

Olha aí Novembro já na esquina! Então, estão a adorar estes dias outonais que se têm posto, cheios de chuvinha e com um bocadinho de frio? Sei que alguns de vocês não, mas eu estou a amar. Já rendeu bons fins de tarde deitadinho no sofá, com um livrinho e um chá Gorreana que trouxe dos Açores.

 

livro-novembro.png

 

Com a aproximação de um novo mês, vocês já sabem o que aí vem - um novo tema para o Uma Dúzia de Livros. Nem acredito que já é o penúltimo! Realmente 2020 bate todos os recordes de esquizofrenia em termos de passagem de tempo. Mas, como eu estava a dizer, Novembro será um mês para estarmos mais por casa novamente, pelo que não há nada que grite mais conforto do que… comida! Por isso mesmo, o tema será um livro relacionado com comida.

 

É dar largas à imaginação e este tema pode incluir quase tudo o que quiserem: livros de não-ficção, livros de receitas, livros com comida no título ou na capa, livros cujas personagens se relacionam de alguma forma com comida… agora que penso nisto, pode ser mesmo muita coisa. Para ajudar, caso ainda estejam meio na dúvida, trago-vos a lista de livros relacionados com comida do Goodreads e uma lista do Book Riot com 100 livros de ficção relacionados com comida.

 

Deste lado vou ler o In Defense of Food: An Eater's Manifesto, de Michael Pollan, um autor que conheci no documentário Cooked, que podem encontrar na Netflix. Na altura gostei muito da forma como fala do tema e da evolução da nossa relação com a comida e comprei alguns livros dele, que acabei por não ler. Acho que agora é o momento certo. E vocês, já têm algum título em mente?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.