Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 24.04.20

Uma Dúzia de Livros // Maio: um livro português

Chegámos a Maio e o Uma Dúzia de Livros vai ser regido por um tema que tem tanto de abrangente como de fascinante - um livro português. Ou seja, não apenas ler em português, mas honrar os nossos autores e conhecer melhor o que têm para nos oferecer.

 

dulce-maria-cardoso.jpg

 

Esqueço-me algumas vezes da riqueza literária que temos neste país e acabo por pôr livros de autores estrangeiros mais em cima na lista de coisas para ler - também vos acontece? Desta forma, achei que era importante ter um tema que nos levasse a descobrir novas coisas para ler em português.

 

Eu cá vou continuar a explorar a obra de Dulce Maria Cardoso, desta vez com o seu mais recente livro - Eliete. Comprei-o na Feira do Livro do ano passado e chegou a altura de pegar nele! Caso ainda não tenham um livro escolhido, deixo-vos aqui umas fontes de inspiração: revista Estante reuniu os 12 melhores livros portugueses dos últimos 100 anos e, no Diário de Notícias, têm uma lista com as 50 obras essenciais da língua portuguesa - que inclui também poesia, ensaios e peças de teatro.

 

Já sabem qual vai ser a vossa companhia em português para este mês? Quero saber!

23 comentários

Comentar post