Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 22.05.20

Uma Dúzia de Livros // Junho: um livro adaptado ao cinema ou televisão

Mesmo sendo 2020 um ano tão estranho, o tempo parece continuar a passar à velocidade da luz e, de repente, já estamos a preparar-nos para a sexta leitura d’Uma Dúzia de Livros! Não sei quanto a vocês, mas tenho gostado até mais dos temas deste ano, são um pouco mais fora do habitual. O de Junho, em particular, foi um daqueles em que tive mais dificuldade em escolher, mas não porque tinha pouca variedade cá em casa - exactamente pelo contrário.

 

jonas-leupe-xAuQY9Vof24-unsplash.jpg

 

Mas comecemos pelo início: o tema do mês que se aproxima é um livro adaptado ao cinema ou televisão e, não sei se é de mim, ou cada vez mais vejo séries e filmes que foram inspirados em livros. E sim, na maioria das vezes sou da opinião que os livros são melhores com os filmes ou as séries. Ainda assim, tenho tido boas surpresas ultimamente - Big Little Lies (de que já falei aqui) e Normal People estão extramemente bem adaptados a televisão. 

 

Se estão ainda à procura do que ler em Junho, deixo-vos aqui algo que pode ajudar: um artigo da Stylist com as melhores 28 séries inspiradas em livros e uma lista Goodreads com todos os livros que inspiraram filmes - em ambas descobri alguns que não fazia ideia terem um livro como base! Eu já escolhi: vou ler Sharp Objects, da Gillian Flynn. Tenho a série pendente há imenso tempo porque quero ler o livro primeiro!

 

E vocês, já decidiram ou ainda vão fazer umas pesquisas?

8 comentários

Comentar post