Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 24.06.21

Uma Dúzia de Livros // Julho: um livro passado na tua cidade favorita

Ora aqui está mais um tema d’Uma Dúzia de Livros, o primeiro do ano assim mais a puxar ao Verão e às leituras na praia ou piscina – tenho de admitir que são as minhas favoritas, a par das de Inverno com uma manta e chás. Sou uma pessoa de extremos, o que é que se pode fazer? 

 

LIVRO-JULHO.png

 

Quando idealizei o desafio deste ano e os temais mensais, estava à espera que a esta altura já pudéssemos viajar com um pouco mais de segurança e confiança, mas pelos vistos a coisa complica e descomplica a um ritmo que é difícil de acompanhar. A ideia seria estarmos a ler como companhia de viagens, mas até que não calha mal esta possibilidade de viajarmos sem sair do lugar. Como já perceberam, o tema de Julho é um livro passado na tua cidade favorita e eu estou aqui em pulgas! 

 

É-me difícil escolher uma cidade favorita – entre Turim, Madrid, Porto e Amesterdão, são várias aquelas onde gostava de morar um dia. Porém, se tiver que dizer aquela a que tenho mais vontade de regressar assim que for possível, então a escolha é óbvia: Nova Iorque. E é por isso que vou juntar o útil ao agradável e ler, finalmente, o They Both Die at the End, de Adam Silvera. Comprei-o há uns tempos no Kobo, depois de ter lido boas reviews, mas depois li outras não tão boas e deixei passar. 

 

Não sabendo qual a vossa cidade favorita, deixo-vos alguns artigos com sugestões dentro do tema:

> Books based on a city, do nosso amigo Goodreads;

> Books set in incredible cities, do blog Musement;

> The 10 best city novels, do The Guardian;

> Novels set in famous destinations, do American Express.  

 

Espero que haja por aqui alguma coisa que vos inspire, caso estejam sem ideias. Se já sabem o que vão ler, deixem ali em baixo para eu saber! 👇

 

-------

Ainda não sabes o que é o Uma Dúzia de Livros?

É uma mistura entre clube e desafio de leitura onde, a cada mês, lemos um livro dentro de um tema. Cada pessoa tem liberdade para escolher o livro que melhor se encaixa em cada mês e temos um grupo no Goodreads onde vamos trocando impressões sobre as nossas leituras. Vêm sempre a tempo de se juntar!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.