Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 06.01.21

Uma Dúzia de Livros // Janeiro: um livro que toda a gente já leu

Não posso começar este post de outra forma: OBRIGADA a toda a gente que se decidiu juntar à edição de 2021 deste desafio e clube de leitura. Enquanto escrevo este post já somos 240 pessoas no grupo do Goodreads e espero que mais pessoas se possam juntar. Acima de tudo, espero mesmo que vos ajude independentemente dos vossos objectivos — ler mais, ler livros diferentes, ler com mais regularidade ou quaisquer outros que tenham. 

 

TEMA-JANEIRO-UMA-DUZIA-LIVROS.png

 

Quando estava a preparar a lista de temas deste ano, não pude escapar a este: um livro que toda a gente leu menos tu. Não sentem que há um conjunto de livros que parecem já ter sido lidos por todas as pessoas que estão à vossa volta, menos por vocês? Ou, então, que há um ou outro livro que, de repente, toda a gente decide ler? Foi a pensar nestes fenómenos que achei que seria engraçado irmos à procura desses livros e ler pelo menos um, finalmente. 

 

Provavelmente há por aí quem ainda não saiba o que ler, por isso (como é habitual nestes posts), decidi investigar algumas listas de livros para vos dar como sugestão. E embora seja um tema que depende de pessoa para pessoa, encontrei estes artigos que podem ajudar: 

> 25 Books You Probably Should Have Read Already, da Barnes & Noble;

> Everyone's Read It But Me, uma lista colaborativa no nosso amigo Goodreads.

 

Eu já terminei o Rebecca, da Daphne du Maurier, que apesar de ser um clássico, recentemente vi muita gente ler por causa da adaptação da Netflix para filme. Tem o Armie Hammer, por isso vou querer ver entretanto, claro. Já leram? E o que vão ler para o tema inaugural desta 3ª edição d’Uma Dúzia de Livros?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    06.01.21

    Obrigada pela sugestão, mas no Sapo estamos sempre muito dependentes do template que existe. Vou tentar ver se dá 😊
    Quanto ao 1984, eu percebo. Exige bastante atenção, pelo menos na fase inicial em que ainda estás a começar a conhecer aquele mundo. Mas prometo que vale a pena!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    07.01.21

    escrevi "estremamente" em vez de "extremamente" espelha bem o quão cansada estou. e "vezem" em vez de "vezes" é mesmo uma cabeçada para mim por ler o teu blog enquanto estou em reuniões (shame on me). :) obrigada pelo incentivo ao 1984.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.