Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 19.01.21

Uma Dúzia de Livros // Fevereiro: um livro fora da tua zona de conforto

Chegamos a Fevereiro e eu ainda espantada com a quantidade de pessoas que continuam a querer juntar-se ao Uma Dúzia de Livros. Será que vamos chegar ao final do ano e eu ainda a dizer isto a cada post que faço sobre este projecto? 

 

TEMA-FEVEREIRO-UMA-DUZIA-LIVROS.png

 

Estou muito entusiasmada com o tema deste mês porque dou por mim a cair sempre dentro do mesmo género de livros e dos mesmos autores. E quando leio coisas que normalmente não leria, na maior parte das vezes acabo por me surpreender pela positiva. Uma das coisas em que quero apostar este ano é, precisamente, ler coisas diferentes do habitual e vou já começar em Fevereiro com o tema “um livro fora da tua zona de conforto”. 

 

Como as nossas zonas de conforto são todas diferentes umas das outras (e ainda bem!), em vez de vos trazer sugestões de livros, trago-vos dois artigos que vos podem ajudar a encontrar o livro perfeito para este mês: 

> 10 Ways To Read Your Way Out Of Your Comfort Zone, do Huffington Post Canadá;

> How To Find A Book Outside Your Comfort Zone, do site Bustle. 

 

Confesso que ainda estou muito indecisa quanto ao que ler, pelo que aceito as vossas sugestões ali na caixa de comentários. Já sabem o que vão ler?

 

-------

Ainda não sabes o que é o Uma Dúzia de Livros?

É uma mistura entre clube e desafio de leitura onde, a cada mês, lemos um livro dentro de um tema. Cada pessoa tem liberdade para escolher o livro que melhor se encaixa em cada mês e temos um grupo no Goodreads onde vamos trocando impressões sobre as nossas leituras. Vêm sempre a tempo de se juntar! 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Marta Martins

    19.01.21

    Também foi o meu livro para janeiro :) confesso que houve partes difíceis de ler, exatamente pela mesma razão, às vezes apetecia ler algo que não fosse tão pesado. Mas gostei muito da história em si!! Para Fevereiro vou apostar numa biografia em espanhol. Ler algo fora da minha zona de conforto e alargar os idiomas em que leio. Para além de que é um livro que já comecei há uns meses, mas há sempre um outro que é mais interessante! O tema deste mês é a desculpa perfeita para voltar a pegar nele :) Boas leituras a todos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.