Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 24.11.20

Uma Dúzia de Livros // Dezembro: um livro protagonizado por uma criança

Dezembro a chegar e essas leituras, como vão? Vão conseguir ler tudo o que queriam este ano ou vão ficar coisas por ler? Ficam sempre, não é? De momento vou no 43º livro do ano e sei que, quando 2020 começou, achei que ia ler ainda mais. Mas pronto, a parte boa das leituras é que podem acontecer sempre e estamos cá para as tornar o mais proveitosas possível.

 

uma-duzia-livros-dezembro.png

 

Com o último mês no ano chega, também, o último tema desta edição d’Uma Dúzia de Livros - um livro protagonizado por uma criança. Não me lembro bem do racional para este tema, mas provavelmente teve alguma coisa a ver com o facto de esta época natalícia ser tão marcante para as crianças. Quantas vezes vemos o mundo através dos olhos de uma criança? Talvez poucas ou nenhumas. Os livros dão-nos essa possibilidade de questionar tudo e de não dar a realidade como garantida.

 

Caso ainda não tenham leitura planeada para este mês, trago-vos os habituais links cheios de sugestões: começamos pelo nosso amigo Goodreads, com uma lista de ficção para adultos com crianças como protagonistas e temos também o BuzzFeed, com 33 livros para crianças que toda a gente devia ler. Seja um livro para adultos ou um livro para crianças, tenho a certeza que encontrarão algo que vos agrade nestas listas.

 

Eu ainda estou indecisa entre terminar a saga Harry Potter (faltam-me dois livros apenas) ou avançar finalmente para o Little Women. Vai na volta e despacho os três! E desse lado, já têm ideias?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.