Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 24.03.20

Uma Dúzia de Livros // Abril: um livro vencedor de um prémio

Quando comecei o desafio e clube de leitura Uma Dúzia de Livros, nunca pensei que chegasse um momento em que todos estivéssemos presos em casa - não por vontade, mas por obrigação. É um mal necessário para garantirmos que vamos ficar todos bem no futuro e os livros conseguem ser uma óptima companhia para passarmos esta fase com alguma sanidade mental.

 

mari-potter-Zh0mcQuw_EQ-unsplash.jpg

 

Quase a chegar a Abril, é altura de escolhermos a leitura deste mês consoante o tema (se ainda não o fizeram). Como quis que este ano os temas continuassem suficientemente amplos, vamos ler um livro vencedor de um prémio. Um qualquer, seja ele um Nobel da Literatura ou um prémio menos conhecido, não interessa! Para vos inspirar, encontrei duas referências que podem ajudar: a Book Marks reuniu a lista das novelas mais premiadas do ano passado e a FNAC tem, no seu site, uma série de livros arrumados pelos prémios que ganharam (uns internacionais e outros portugueses).

 

Eu vou FINALMENTE ler o Eleanor Oliphant is Completely Fine, da Gail Honeyman, vencedor do Costa Debut Novel Award em 2017. Foi um livro já bastante lido e comentado no grupo Uma Dúzia de Livros, por isso tenho as expectativas bem lá em cima - vamos lá ver se não saio desiludida!

 

Uma pequena actualização relativamente ao nosso primeiro encontro do ano: devido ao estado das coisas - e para nos protegermos e protegermos os outros - vamos optar por fazer um encontro através de videocall, no mesmo dia e horário (4 de Abril às 16h30). Envio-vos depois mais detalhes pelo grupo de WhatsApp (se ainda não fazem parte, está aqui a vossa oportunidade para se juntarem!

 

Agora contem-me: que livro vão ler para este mês?