Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sab | 01.09.18

Três para o mês // Setembro

Setembro é o meu mês favorito. Se acompanham o blog há algum tempo sabem que a minha paixão por este mês vem mais pela ideia de recomeço do que propriamente pelo facto de fazer anos. Acho que já vos disse que, para mim, Setembro simboliza mais o início de um novo ano do que Janeiro - possivelmente porque desde sempre que sou fã do regresso às aulas e da aproximação do Outono.

 

PLANOS-SETEMBRO.png

 

Cada vez mais faço questão que Setembro seja um mês em grande e de celebrar o meu aniversário de forma especial, mas antes de falarmos quero destacar três coisas que aconteceram em Agosto.

 

1. Tive uns dias de descanso nas Casas do Rio Sado

Às vezes esqueço-me do quão importante é descansar apenas. Uso quase sempre os dias de férias para viajar e conhecer sítios novos, mas na maioria das vezes volto mais cansada do que fui (pelo menos fisicamente). Talvez por isso, as três noites que passámos nas Casas do Rio Sado com a minha Avó, só a ler, comer e existir, me tenham sabido pela vida. Esta herdade convida mesmo a isso: a ficar horas ao sol, à beira da piscina, sem falar nem fazer mais esforço nenhum do que o de respirar.

 

Para saberem mais sobre este sítio, podem ler o post que escrevi no regresso:

> Casas do Rio Sado

 

casas-rio-sado.jpeg

 

 

2. Falei-vos de alguns dos meus restaurantes de sempre

É mais normal falar aqui de restaurantes novos (pelo menos para mim), do que mostrar-vos os meus restaurantes do costume - aqueles a que vou vezes sem conta. Por coincidência ou não (afinal estamos na silly season), em Agosto acabei por revisitar alguns e decidi escrever sobre eles. Já sabemos como é que é: não damos tanto valor às coisas que tomamos como parte da nossa rotina, e isto foi um exercício para contrariar esta tendência.

 

Podem ler os posts sobre estes restaurantes:

> Restaurantes // Butchers
> Restaurantes // Miss Jappa

> Pasta Non Basta // A nova carta de Verão

 

miss-japp.jpeg

 

 

3. Demos as boas-vindas ao Risotto

Eu andava há algum tempo com vontade de adoptar mais um par de bigodes cá para casa, mas não era uma prioridade. Até que conhecemos a história do Risotto (antes chamava-se Nicolau), fomos visitá-lo e não resistimos. Aliás, enquanto escrevo isto ele está a atacar o ecrã do meu computador de uma forma demasiado amorosa. O miúdo vai merecer um post mais completo, para que as apresentações sejam feitas como deve ser, mas por enquanto gostava que me dissessem se teriam interesse em ler posts sobre a forma como a Guinness e a BB8 reagiram ou sobre como os juntámos.

 

risotto.jpg

 

 

E para Setembro?

Como vos disse, Setembro é um mês para caprichar, para fazer tudo quanto manda a rentrée - desde dar um jeito à decoração da casa a viajar. Um mês de Setembro bem vivido é bom prenúncio para os restantes meses do ano, pelo menos para mim. E não podendo falar já de tudo, deixo-vos as três grandes metas para o mês que começa hoje:

 

1. Vou retomar os workshops de Escrita Criativa. Não é novidade nenhuma, claro, mas acreditam que estou entusiasmada como se fosse a primeira vez? E pensar que em Outubro já faz um ano que me atirei de cabeça para isto, sem saber se iria sequer ter pessoas interessadas. Este mês teremos três workshops e dois deles já estão esgotados, mas ainda há vagas para o nível sobre personagens e escrita de emoções. Quem vem?

 

2. Vou inaugurar a nova rubrica do blog. Quero que seja surpresa, mas ao mesmo tempo quero muito contar-vos tudo. Mas é já dia 10 que sai o primeiro post! Posso adiantar-vos que é sobre comida e que não vou ser só eu a falar-vos dela. Já conseguem adivinhar do que se trata?

 

3. Vou celebrar os meus 27 em Copenhaga. Como certamente já se terão apercebido, temos criado a tradição de festejar o meu aniversário fora. Copenhaga foi o destino escolhido para este ano, já que estava na minha lista há muito tempo. Gosto muito de fazer aniversários de número ímpar (é uma mania que tenho, o que é que se há-de fazer), por isso tenho um bom feeling em relação a esta viagem. Têm dicas para ajudar no planeamento?

 

 

E o resto logo vos vou contando por aqui. Por agora quero saber quais os vossos planos e metas para Setembro. Também gostam desta altura do ano?

21 comentários

Comentar post