Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 01.10.18

Três para o mês // Outubro

Espera aí: como é que aconteceu esta coisa de Setembro ter passado num ápice? Bem sei que time flies when you’re having fun - e, acreditem, Setembro foi demasiado bom -, mas mesmo assim não estava a espera que acabasse já. Seja como for, o Outono é a minha estação favorita do ano e estou demasiado entusiasmada com o seu regresso. A julgar pelo calor, parece-me que ainda vamos ter muitos dias de Verão pela frente - mas uma pessoa pode sonhar, certo?

 

PLANOS-OUTUBRO.png

 

Depois da correria (e ao contrário do costume), não tenho grandes planos para Outubro. Vai ser especialmente bom para consolidar as pequenas mudanças e novidades que o mês passado trouxe à minha vida. E, por falar nelas, quais são então as três coisas de Setembro a que quero dar destaque?

 

1. Passei o meu aniversário em Copenhaga

Andava em excitação máxima com esta viagem, não apenas por ir lá celebrar o meu 27º aniversário, mas sobretudo por já querer conhecer esta cidade há algum tempo. Já vos falei do que fizemos no primeiro dia e, nesta e na próxima semana, falar-vos-ei de como foi o resto do nosso fim-de-semana. Mas se só vos pudesse dizer uma coisa sobre Copenhaga, era esta: morava lá tranquilamente. É mesmo uma cidade feita para as pessoas, com o tamanho certo para não nos sentirmos pequeninos. Não me desiludiu, acreditem.

 

Podem ir lendo o que já escrevi sobre Copenhaga e sobre o meu aniversário:

> A caminho de Copenhaga (e dos 27)

> O que os 26 me trouxeram

> Copenhaga // Dia 1

 

setembro-copenhaga.jpg

 

 

 

2. Lancei a rubrica Dividimos a Conta

O amor pela comida fez-me ter a ideia de criar uma rubrica diferente no blog. No fundo, quis convidar pessoas que admiro para almoçar ou jantar para ter a desculpa de falar com elas sobre a relação que têm com a comida. A Zomato acreditou no projecto, quis logo juntar-se e trouxe o Gold consigo. Há um novo Dividimos a Conta na segunda segunda-feira de cada mês, o que significa que o próximo está já aí! Adivinham com quem será?

 

Se não fazem ideia do que estou a falar ou querem ler o primeiro, com a Mafalda Beirão, aqui ficam alguns posts:

> Dividimos a Conta // O que é?

> Dividimos a Conta // Mafalda Beirão no Trópico do Cais

> Restaurantes // Trópico do Cais

 

setembro-dividimos-conta.jpeg

 

 

3. Comecei a usar lentes de contacto

Este foi um dos pontos altos do meu mês. Eu sei que pode parecer ridículo, mas deixar os óculos e começar a usar lentes durante o dia (só regressando aos óculos à noite) mudou a minha vida. É certo que só os usava diariamente há coisa de um ano, mas já andava farta de usar óculos. No Inverno embaciam e ficam molhados mesmo com a chuva mais miudinha. No Verão escorregam pelo nariz e são um filme para usar na praia. Em viagem chateiam porque temos que ter mil cuidados para não os perdermos, por exemplo, no meio do mato. Ainda só estou no início, mas até agora só tenho elogios a fazer às lentes!

 

setembro-lentes-contacto.JPG

 

 

E para Outubro?

Como vos disse, tirando uma ou outra coisa, Outubro vai ser um mês para me habituar às coisas novas que Setembro me trouxe. Gosto muito deste mês, é tranquilo e costuma trazer os primeiros sinais do Outono (não me tentem enganar, eu sei que os nomes são parecidos por algum motivo!). Seja como for, vai começar com uma roadtrip a uma das cidades que quero muito conhecer.

 

1. Vamos de carro até Sevilha. Gosto muito de conduzir e tenho uma predilecção por fazer viagens longas de carro. Os preparativos ainda são grandes: faço marmitas, crio playlists e escolho antecipadamente o melhor caminho. Estou muito feliz por ir finalmente a Sevilha - é aqui tão perto e nunca fui! Quinta-feira depois do trabalho lá vamos nós, para podermos aproveitar o feriado e o prolongamento do fim-de-semana. Têm dicas sobre a cidade?

 

2. Vou dar uma volta ao armário. É uma das coisas que faço sempre no final do Verão - ver as peças de roupa que já não uso, para poder planear o que comprar para o Outono/Inverno. Este ano estava a pensar colocar algumas peças à venda a preços baixíssimos nas minhas Instagram Stories. Teriam interesse em que isso acontecesse? Bem sei que não sou uma influencer-cenas, mas pelo menos as roupas teriam uma segunda vida.

 

3. Vou regressar a Donna Tartt. No ano passado li A História Secreta e, no início deste ano, li O Pintassilgo. Estava complicado encontrar O Pequeno Amigo em português, mas a minha cunhada é a maior e tinha-o lá por casa. Esta autora só escreve um livro a cada dez anos e são os três gigantes, mas não consigo resistir a voltar a lê-la já este ano. Alguém desse lado leu este? O que acharam?

 

 

E para já calo-me com isto, com a promessa de vos ir contando todas as novidades do meu mês por aqui. O que queria mesmo agora era que me contassem como foi o vosso mês de Setembro e o que têm pensado para Outubro. Sim?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    02.10.18

    São objectivos simples e, como tal, perfeitamente alcançáveis. Vamos a isso! 💪
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.