Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 01.11.18

Três para o mês // Novembro

E assim, de repente, estamos no penúltimo mês de 2018. Custa-me ver este ano - que tão bom está a ser para mim - fugir-me entre os dedos. A esperança é sempre a de que o próximo ano iguale ou supere aquilo que aconteceu ao longo deste, não é? Mas não vale despedir-me por antecipação do ano e já estar aqui toda nostálgica. Novembro e Dezembro ainda aí vêm e serão, certamente, muito bons.

 

PLANOS-NOVEMBRO.png

 

Outubro foi muito tranquilo. Como vos tinha dito, é para mim um mês de consolidação e rotina depois das agitações de Setembro. À primeira vista parece que não aconteceu nada de especialmente marcante ou interessante, mas quando analiso com calma lembro-me de algumas. Sem mais demoras, antes de falar dos meus desejos para Novembro, deixo-vos as melhores coisas do mês que passou:

 

1. Os workshops de Escrita Criativa fizeram um ano

Às vezes parece que foi ontem que comecei a organizar workshops de Escrita Criativa. Outras vezes parece que já duram há anos, tal é o conforto que me dá fazê-lo. No dia 14 fez um ano que me atirei de cabeça sem saber muito bem se teria inscritos e de todas as vezes me espanto com a quantidade de pessoas que continuam a querer passar um dia destes comigo. Recentemente estreei também um nível sobre estrutura e narrativa, que vou repetir em Novembro.

 

workshops-escrita-criativa.jpeg

 

Mais informações sobre os próximos workshops neste post:

> Workshops de Escrita Criativa // Datas de Novembro

 

 

2. Roda Bota Fora

Embora não tenha directamente a ver comigo, foi definitivamente uma das melhores coisas deste mês. Fazer carreira no humor não é fácil, muito menos em Portugal - que é do tamanho de uma noz. O Guilherme anda nisto há muitos anos e já fez coisas muito diferentes, mas é um orgulho para mim vê-lo verdadeiramente feliz a partilhar o palco com pessoas que ele admira. Neste espectáculo com apenas quatro datas, ele e cinco comediantes juntaram-se para fazer stand-up com um twist no final. Nos últimos minutos de espectáculo fazem uma batalha de piadas curtas até sobrar apenas um vencedor. Se ficaram curiosos ainda há bilhetes à venda para os dias 6 e 13 de Novembro.

 

roda-bota-fora.jpeg

 

 

3. Celebrou-se o Dia Mundial da Psoríase

A propósito de se ter assinalado este dia, pude finalmente falar-vos de um tema que andava a querer abordar há bastante tempo. Tenho feito um caminho no sentido de tornar o blog mais intimista e pessoal, por isso não podia fugir da psoríase e da forma como a doença me afecta no dia-a-dia. Contem-me: estes posts mais “meus” são algo que gostam de ver por aqui?

 

dia-mundial-psoriase.jpeg

 

Aquilo que escrevi sobre ter psoríase:

Dia Mundial da Psoríase

 

 

E para Novembro?

Confesso desde já que Novembro é um mês um bocadinho indiferente, para mim. Não é carne nem é peixe: não o associo completamente ao melhor do Outono nem ao melhor do Inverno. Está assim num limbo estranho - mais alguém sente o mesmo? Para contrariar esta tendência, tenho pelo menos três coisas em mente para concretizar:

 

1. Vou começar o mês na Companhia das Culturas. Estamos a aproveitar o feriado para descer até Castro Marim, onde vamos ficar até domingo. Em Maio, pelo aniversário do Guilherme, uns amigos ofereceram-nos um fim-de-semana na Companhia das Culturas. Vai ser um fim-de-semana de reset (e, acreditem, estou a precisar muito). Os planos incluem dormir até tarde, comer bons pequenos-almoços e devorar, finalmente, O Pequeno Amigo da Donna Tartt.

 

2. Vou adiantar algumas edições do Dividimos a Conta. Quero aproveitar o mês de Novembro para adiantar alguns posts desta rubrica, antes que comecem os jantares de Natal e seja impossível reunir as pessoas que quero à mesa. O jantar com a convidada de Novembro já aconteceu e, para a semana, vou estar com a convidada de Dezembro. Será que sabem quem são?

 

3. Vou iniciar o planeamento da viagem à Patagónia. Eu sei que só partimos no dia 1 de Fevereiro, mas é uma das minhas viagens de sonho e quero ter a certeza que consigo fazer tudo aquilo que quero. As coisas gerais já estão tratadas, agora é tempo de começar a planear excursões, sítios a visitar, restaurantes a ir, experiências a não perder… Já estou entusiasmada só de pensar!

 

 

Bom, agora quero saber de vocês! Como foi o vosso mês de Outubro e o que esperam fazer e alcançar em Novembro? Sou toda ouvidos (ou olhos, neste caso!).

12 comentários

Comentar post