Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 01.03.19

Três para o mês // Março

Fevereiro passou num instante para mim e acho que pouco tem a ver com o facto de ser um mês com menos dias. Dizem que o tempo voa quando nos divertimos e é mesmo verdade, sobretudo se viajarmos. Estivemos os 19 primeiros dias do mês na Argentina e, tirando terem-me roubado o telemóvel e ter estado doente, foram dias demasiado bem passados.

 

PLANOS-MARÇO.png

 

Já sabem que não tenho graaaaaande coisa para vos contar sobre Fevereiro para além da nossa viagem, mas mesmo assim há coisas para partilhar antes de vos falar da agenda deste mês de Março que hoje começa:

 

 

1. Fiz uma das minhas viagens de sonho

Há meses que vos andava a falar da nossa ida à Patagónia, eu sei, mas o entusiasmo era tanto que não dava para resistir. Foi, de facto, tudo aquilo que esperava e ainda mais. Sinto que ir para o meio da natureza, respirar ar puro e caminhar é cada vez mais o meu tipo de férias.

 

argentina.jpg

 

Podem ler o que já escrevi sobre esta aventura neste post:

> Argentina // Buenos Aires

 

 

2. Li muito

Para mim, as férias são sempre um momento para desligar o cérebro das preocupações e aproveitar para ler muitos livros. Li quatro e meio durante a nossa estadia na Argentina - os dois que tinha levado, um que consegui comprar lá (apesar de ser complicado encontrar livros que não estejam em espanhol) e ainda roubei um e meio ao Guilherme. Quem mais aproveita os dias de férias para devorar livros?

 

livros.jpeg

 

Leiam as book reviews de dois desses livros:

> Os livros da Rita // Little Fires Everywhere, Celeste Ng

> Os livros da Rita // A Boneca de Kokoschka, Afonso Cruz

 

 

3. Regressei da viagem com o foco na casa nova

É mesmo oficial: vamos largar a nossa casinha do coração. É altura de comprar a nossa própria casa, um espaço maior e que podemos considerar verdadeiramente nosso. Estamos com aqueles processos burocráticos todos em marca, com a maravilhosa ajuda do meu Pai, mas brevemente conto falar-vos da parte mais gira - a decoração e a nossa habituação a uma casa bastante maior que a nossa actual.

 

casa.jpeg

 

Tudo o que escrevi sobre a nossa actual casinha, aqui: 

> Parabéns, casinha!

> Desafio 1+3 // Casa

 

 

E para Março?

Não sei se é a chegada da Primavera, mas acho Março um mês muito simpático e propenso a bons acontecimentos. E, de facto, assim promete ser. Ora vejam:

 

1. Vamos fazer as mudanças para a casa nova. Temos a sorte de poder ir fazendo as mudanças com calma ao longo deste mês, pelo que vamos aproveitar para não termos que fazer tudo de uma vez só ao fim-de-semana. Gostavam de ir vendo conteúdos sobre este tema aqui pelo blog?

 

2. Comecei o mês a falar nas Creative Mornings. É verdade, aconteceu esta manhã. A Elisa, a organizadora destes encontros mensais, teve a brilhante ideia de me chamar para falar da forma como encontro a ordem no meio do caos que naturalmente surge das mil coisas que faço. Prometo falar-vos brevemente sobre esta experiência aqui pelo blog.

 

3. Vou começar a planear a minha próxima viagem. Sabem que eu não consigo estar muito tempo sem pensar no próximo destino e posso dizer-vos duas coisas sobre este: é um que já queria há muito tempo e desta vez não vou com o Guilherme. Quem adivinha onde é?

 

São estas as coisas que tenho previstas para este mês. E vocês, contem-me: como foi Fevereiro e que coisas têm em mente para Março? Contem-me tudo!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    02.03.19

    Boa, vou ver se começo a planear conteúdos sobre esta mudança 💛
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.