Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Três para o mês // Maio

Faz hoje exactamente um ano que publiquei o primeiro post da rubrica “Planos para”, onde vos falo um pouco das minhas ideias e planos para o mês - fazendo sempre um resumo do mês anterior, claro. E para assinalar este mini-aniversário, decidi fazer um pequeno update a estes posts. Agora chamam-se “Três para o mês” porque, em vez de listar uma série de coisas que vão acontecer ou que quero fazer, vou limitar-me a deixar apenas três.

 

PLANOS-MAIO.png

 

Mas como não quero deixar de fazer um balanço do mês que chegou ao fim, vou adoptar a mesma máxima para falar das coisas boas que aconteceram, focando-me apenas em três para poder falar delas com mais detalhe e carinho. Começamos, então, por destacar as três coisas boas de Abril?

 

1. Dei a cara pelo novo Rústico da McDonald’s

Durante alguns dias tive esta novidade guardada, mas não podia falar sobre ela. Fiquei muito contente por ter sido escolhida pela McDonald’s para lançar o novo Rústico de Frango, uma sanduíche que tem tudo a ver comigo e com o trabalho que faço diariamente no meu Instagram. Os dois dias de gravações foram super intensos e divertidos, tive a sensação de que passaram num piscar de olhos. Adorei a experiência e as novidades não se ficam por aqui. Esta semana vou falar-vos de mais uma coisa que eu e a McDonald’s estamos a preparar para vocês, mas já sabem: cada coisa a seu tempo. Já viram o spot de televisão? Sou suspeita, mas gosto mesmo muito do resultado final.

 

Para ler aqui:

> O novo Rústico de Frango da McDonald's fotografado por mim!

 

planos-maio-mcdonalds.JPG

 

 

2. Completei o Whole30

Faz agora um mês que anunciei aqui pelo blog que, em Abril, iria enfrentar o desafio alimentar Whole30. Sei que já falei muito sobre isso por aqui, publiquei inclusivamente um post de resumo no domingo, mas foi um dos grandes feitos deste mês e não quis deixar de lhe dar o devido crédito. Foram acompanhando por aqui e pelas Instagram Stories? Ficaram com vontade de fazer também um Whole30 ou acham que não é para vocês?

 

Para ler aqui:

> Whole 30: semana 1

> Whole 30: semana 2

> Whole 30: semana 3

> Whole30: a última semana e um balanço final

 

planos-maio-whole30.jpg

 

 

3. Dia Mundial do Livro

Abril é mês de livros. Quer dizer, todos os meses são meses de livros, mas Abril é mais. Para além de ter publicado um post a assinalar o Dia Mundial do Livro, respondendo ao desafio da Sofia, foi também dos meses em que partilhei mais book reviews aqui pelo blog (quase um por semana). E desse lado, como têm sido as leituras?

 

Para ler aqui:

Dia Mundial do Livro

> O Retorno, Dulce Maria Cardoso

> Where'd you go, Bernadette?, Maria Semple

> Todos devemos ser feministas, Chimamanda Ngozi Adichie

> Call me by your name, André Aciman

 

planos-maio-livros.jpg

 

 

E para Maio?

Maio é sempre um bom mês: se Abril começa a trazer a Primavera, Maio fá-la ficar. Para mim é um mês simpático e, normalmente, traz-me coisas boas. Ou serei eu que fico com uma disposição maior para as conseguir? Seja como for, aqui ficam os meus três pequenos planos:

 

1. Celebrar o aniversário do Guilherme. O ano passado fomos para a Casa Modesta (que saudades), mas este ano antecipámos o fim-de-semana de escapadinha rural e estamos no Retiro do Bosque, onde ficamos até amanhã. Este ano vamos festejar fazendo aquilo que mais gostamos: jantar fora num sítio especial. Está marcado e tudo, alguém adivinha onde é?

 

2. Fazer o Workshop de Fotografia de Comida da Maria Midões. Sigo o trabalho dela há muito tempo, por isso quando vi que ia dar um workshop cá, fui logo inscrever-me. Sinto que me safo bastante bem nas fotografias de comida tiradas com o telemóvel, mas gostava de aperfeiçoar a técnica com a máquina fotográfica. Para além disso, o workshop vai ser na Quinta do Arneiro, um sítio que já quero conhecer há muito tempo. Melhor era impossível!

 

3. Dar mais umas voltinhas com o Brunch do Mundo. Tanto no lugar do passageiro, numa viagem gastronómica à Oceania, uma estreia neste brunch, como no lugar do piloto, a dinamizar mais um Workshop de Escrita de Sensações. O último foi tão bom que mal posso esperar para repetir a experiência. Quem desse lado gostaria de participar numa próxima edição?

 

 

Gostaram do novo formato que arranjei para estes posts? Gostava muito de saber a vossa opinião. E também de saber o que têm planeado para Maio, claro! Falamos um bocadinho ali na caixa de comentários?

4 comentários

Comentar post