Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Sex | 01.06.18

Três para o mês // Junho

Sempre gostei muito de Junho: em miúda porque começava com o Dia da Criança ou porque era sinónimo de fim das aulas. Hoje em dia gosto deste mês porque é o compromisso perfeito entre Primavera e Verão, com temperaturas amenas que convidam a passeios sem ficarmos a morrer afogueados. Ou, pelo menos, costumava ser assim. Agora andamos com este tempo bipolar, por isso temos que ser nós a criar um Junho ameno e pacato, independentemente da chuva e do frio que sei que faz lá fora neste momento.

 

PLANOS-JUNHO.png

 

Já sabem, antes de nos precipitarmos para as três coisas que vão acontecer em Junho, gostava de dar destaque às três melhores coisas de Maio. Agradecer antes de planear, é o mantra por aqui.

 

1. Festejámos o aniversário do Guilherme

O meu amor fez anos e eu estive sempre mais feliz por isso do que ele. Fico sempre em pulgas quando se aproxima o dia das minhas pessoas, passo os dias antes a relembrar “quem está quase a fazer aninhos, quem é?”. Acreditem, se houvesse alguém na minha vida como eu, já lhe tinha dado um murro na cara. Porque é que será que dispenso celebrar o meu aniversário, mas não deixo passar o das pessoas que amo? Este ano ficámos por cá - já que tínhamos chegado dias antes do Retiro do Bosque - o que foi a oportunidade perfeita para nos sentarmos à mesa d’O Talho e brindarmos a mais um ano dele.

 

Para ler nestes posts:

> Parabéns, meu amor.

> O Talho ou “como o Chef Kiko nunca desilude” 

 

parabens-meu-amor.jpeg

 

 

2. Fiz uma nova tatuagem

Amanhã falar-vos-ei um bocadinho melhor desta tatuagem e do que é que simboliza, mas ir ao Porto fazê-la foi um acesso de loucura que me deu de um minuto para o outro. A verdade é que, quando vi o trabalho da Isa (Glum Tattooer) e este desenho em particular, quis logo marcar e aproveitei o feriado e a ponte para o fazer.

 

tatuagem-raposa.jpg

 

 

3. Palavras de ordem: fotografia de comida

Tinha-vos dito que uma das coisas que tinha planeado para Maio seria assistir ao Workshop de Fotografia de Comida da Maria Midões, uma boss nestas áreas da fotografia e styling de comida. Mesmo depois de ter partilhado por aqui alguns vídeos tutoriais sobre tirar fotografias a comida com o telemóvel, feitos em parceria com a McDonald’s, continuava a sentir-me menos à vontade com a máquina. Uma coisa vos digo: depois deste dia maravilhoso, passado na companhia da Maria e de um grupo adorável na Quinta do Arneiro, tenho-me sentido muito mais próxima da máquina e espero que isso se comece a notar aos poucos nas fotografias que vou publicando aqui e no Instagram.

 

Está tudo nestes posts:

> Tutoriais para tirarem melhores fotografias de comida

> Do fim-de-semana: Workshop de Fotografia de Comida

 

workshop-fotografia-comida.jpg

 

 

E para Junho?

Junho é sinónimo de sol, Feira do Livro e Santos Populares, embora eu não seja particularmente fã destes últimos. Tenho poucas coisas escritas na agenda para este mês, mas vamos lá ver o que é que ele me reserva. Para já, são estas as coisas que tenho em mente: 

 

1. Aproveitar ao máximo a Feira do Livro. Já lá fui três vezes em Maio e planeio ir outras tantas em Junho, sobretudo por causa de uma coisa que se chama “Livro do Dia”. Fiz um plano para ir lá comprar livros que sempre quis ler a preços muito mais baixos, por isso no final faço-vos um balanço das minhas aquisições. Seja como for, sabe sempre bem ir lá passear e beber algo fresco.

 

2. Falar de Escrita Criativa no Bloggers Camp. É já amanhã que começa este evento, criado pela Ana e pelas duas Catarinas para juntar bloggers em torno de temas comuns. Este ano fala-se de criatividade e elas convidaram-me a falar sobre um tema que, como sabem, me é muito querido. Prometo contar-vos tudo sobre este evento!

 

3. Entrar no Desafio 1+3. A Carolina do blog Thirteen convidou-me a participar um desafio cujo principal objectivo é abrirmo-nos a reflexões sobre nós mesmos e partilhá-las com quem nos lê. A partir deste mês vou participar - o que calha bem, pois já há algum tempo que queria trazer uma rubrica mais pessoal aqui para o blog.

 

Vamos lá a saber: o que é que têm na calha para este mês? Quero saber tudo!