Três para o mês // Junho
Sempre gostei muito de Junho: em miúda porque começava com o Dia da Criança ou porque era sinónimo de fim das aulas. Hoje em dia gosto deste mês porque é o compromisso perfeito entre Primavera e Verão, com temperaturas amenas que convidam a passeios sem ficarmos a morrer afogueados. Ou, pelo menos, costumava ser assim. Agora andamos com este tempo bipolar, por isso temos que ser nós a criar um Junho ameno e pacato, independentemente da chuva e do frio que sei que faz lá fora neste momento.
Já sabem, antes de nos precipitarmos para as três coisas que vão acontecer em Junho, gostava de dar destaque às três melhores coisas de Maio. Agradecer antes de planear, é o mantra por aqui.
1. Festejámos o aniversário do Guilherme
O meu amor fez anos e eu estive sempre mais feliz por isso do que ele. Fico sempre em pulgas quando se aproxima o dia das minhas pessoas, passo os dias antes a relembrar “quem está quase a fazer aninhos, quem é?”. Acreditem, se houvesse alguém na minha vida como eu, já lhe tinha dado um murro na cara. Porque é que será que dispenso celebrar o meu aniversário, mas não deixo passar o das pessoas que amo? Este ano ficámos por cá - já que tínhamos chegado dias antes do Retiro do Bosque - o que foi a oportunidade perfeita para nos sentarmos à mesa d’O Talho e brindarmos a mais um ano dele.
Para ler nestes posts:
> O Talho ou “como o Chef Kiko nunca desilude”
2. Fiz uma nova tatuagem
Amanhã falar-vos-ei um bocadinho melhor desta tatuagem e do que é que simboliza, mas ir ao Porto fazê-la foi um acesso de loucura que me deu de um minuto para o outro. A verdade é que, quando vi o trabalho da Isa (Glum Tattooer) e este desenho em particular, quis logo marcar e aproveitei o feriado e a ponte para o fazer.
3. Palavras de ordem: fotografia de comida
Tinha-vos dito que uma das coisas que tinha planeado para Maio seria assistir ao Workshop de Fotografia de Comida da Maria Midões, uma boss nestas áreas da fotografia e styling de comida. Mesmo depois de ter partilhado por aqui alguns vídeos tutoriais sobre tirar fotografias a comida com o telemóvel, feitos em parceria com a McDonald’s, continuava a sentir-me menos à vontade com a máquina. Uma coisa vos digo: depois deste dia maravilhoso, passado na companhia da Maria e de um grupo adorável na Quinta do Arneiro, tenho-me sentido muito mais próxima da máquina e espero que isso se comece a notar aos poucos nas fotografias que vou publicando aqui e no Instagram.
Está tudo nestes posts:
> Tutoriais para tirarem melhores fotografias de comida
> Do fim-de-semana: Workshop de Fotografia de Comida
E para Junho?
Junho é sinónimo de sol, Feira do Livro e Santos Populares, embora eu não seja particularmente fã destes últimos. Tenho poucas coisas escritas na agenda para este mês, mas vamos lá ver o que é que ele me reserva. Para já, são estas as coisas que tenho em mente:
1. Aproveitar ao máximo a Feira do Livro. Já lá fui três vezes em Maio e planeio ir outras tantas em Junho, sobretudo por causa de uma coisa que se chama “Livro do Dia”. Fiz um plano para ir lá comprar livros que sempre quis ler a preços muito mais baixos, por isso no final faço-vos um balanço das minhas aquisições. Seja como for, sabe sempre bem ir lá passear e beber algo fresco.
2. Falar de Escrita Criativa no Bloggers Camp. É já amanhã que começa este evento, criado pela Ana e pelas duas Catarinas para juntar bloggers em torno de temas comuns. Este ano fala-se de criatividade e elas convidaram-me a falar sobre um tema que, como sabem, me é muito querido. Prometo contar-vos tudo sobre este evento!
3. Entrar no Desafio 1+3. A Carolina do blog Thirteen convidou-me a participar um desafio cujo principal objectivo é abrirmo-nos a reflexões sobre nós mesmos e partilhá-las com quem nos lê. A partir deste mês vou participar - o que calha bem, pois já há algum tempo que queria trazer uma rubrica mais pessoal aqui para o blog.
Vamos lá a saber: o que é que têm na calha para este mês? Quero saber tudo!