Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Três para o mês // Julho

Tenho uma pergunta para vos fazer: acham que o Verão esta chateado connosco? Será que lhe fizemos alguma coisa de mal sem nos apercebermos? É que, minha nossa, já estamos em Julho e eu ainda não senti que ele tenha vindo para ficar. Se ele não vem, vamos nós em busca dele - não é assim? São mais ou menos esses os planos que tenho para Julho, mas uma coisa de cada vez.

 

PLANOS-JULHO.png

 

Primeiro, como não poderia deixar de ser, quero falar-vos das três coisas que marcaram o meu mês de Junho. E tão bom que ele foi!

 

1. Dei workshops diferentes

Além de ter dado um workshop de Escrita Criativa focado em sensações com o Brunch do Mundo, em Junho tive a oportunidade de experimentar formatos e temas diferentes. Falei sobre Escrita Criativa no Bloggers Camp e, apesar de ter tido menos tempo do que o habitual, ainda consegui fazer uns exercícios lá pelo meio. Mas fui um bocadinho além da minha praia e, a convite da Zomato, ajudei a dinamizar um evento no restaurante Cruzzeria com um mini workshop de fotografia de comida. Foi uma noite mesmo muito divertida e espero repetir em breve. Quanto à Escrita Criativa - como muitas pessoas me têm perguntado -, os workshops vão estar parados durante os meses de Verão e regressam em Setembro com novidades!

 

Para ler nestes posts:

> Falei sobre Escrita Criativa no Bloggers Camp de 2018

> Restaurantes // Cruzzeria

 

bloggers-camp.jpeg

 

 

2. Falei sobre coisas mais pessoais aqui pelo blog

Há já algum tempo que queria trazer um lado mais íntimo aqui para o blog, mas andava com dificuldades em colocar esta minha vontade em prática. Não sabia bem como começar ou que temas abordar, mas sabia que queria dar a conhecer um bocadinho mais de mim a quem me lê. Por isso, o convite da Carolina do blog Thirteen para integrar o Desafio 1+3 não podia ter surgido em melhor altura. Ela lança os temas semanalmente e nós escrevemos sobre eles se nos fizer sentido. Tem-me sabido muito bem escrever neste registo e, acima de tudo, usar a escrita como forma de auto-conhecimento.

 

Para ler nestes posts:

> Desafio 1+3 // Black is my happy colour

> Desafio 1+3 // Não é o fim do mundo

> Desafio 1+3 // 13 qualidades

 

desafio.jpeg

 

 

3. Voltei a Murakami

Quem me acompanha mais aqui pelo blog sabe que tenho lido muito Vargas Llosa nos últimos seis meses. Mas se é verdade que é o meu autor dos últimos tempos, é ainda mais verdade que Murakami é possivelmente o autor da minha (curta) vida. E é por isso que ter pegado novamente num livro dele é um marco importante deste mês. Vocês sabem como é: tantos livros, tão pouco tempo. E é bom quando regressamos a lugares seguros como os escritores de que gostamos. Estou neste momento a chegar a meio do segundo volume de trilogia 1Q84, mas so far so good.

 

Para ler neste post:

> Os livros da Rita // 1Q84 (Livro 1), Haruki Murakami

 

1q84-haruki-murakami.jpeg

 

 

E para Julho?

Este ano, Julho é sinónimo de férias antecipadas. Normalmente só tiro férias em Agosto porque os vários trabalhos do Guilherme param durante esse mês e temos mais garantias de poder aproveitar juntos. Mas este ano é diferente e, se lerem as três coisas que destaco para este mês, vão perceber porquê.

 

1. Vamos casar. Sim, leram bem. Vamos casar já no dia 8, um acontecimento que anunciei no outro dia no Instagram. Mas calma, pessoas, que não foi de um dia para o outro, nem vai ser a maior festança do ano. É algo que temos vindo a preparar desde Dezembro e, a seu tempo, quero falar sobre isso por aqui. Mas para já é isso: vai ser um dia nosso, para nós e para as pessoas mais próximas. Uma festa muito pequena, mas com muito coração.

 

2. E vamos de lua-de-mel, claro. Óbvio, não é? E esta viagem também está a ser preparada há bastante tempo e, confesso, está a dar mais trabalho do que o normal. Só que também ainda não vos vou contar onde é, para já. A seu tempo, a seu tempo.

 

3. Vou andar atrás do sol. Podia ser uma metáfora para a chegada do Verão e os dias passados até tarde na praia, mas para já ainda não é. Muito brevemente vou fazer uma coisa muito gira com uma marca de que já vos falei aqui, mas infelizmente também ainda não posso contar. Só sei que vai ser muito giro!

 

 

Bem sei que é um bocado má onda da minha parte vir aqui escrever sobre as três coisas que tenho planeadas para Julho e, na verdade, não poder falar concretamente de nenhuma delas. Mas assim também ficam com mais vontade de ler, espero. Eu cá quero muito escrever sobre todas elas, mas enquanto esperamos digam-me vocês: que coisas têm na agenda para Julho?

2 comentários

Comentar post