Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 03.01.19

Três para o mês // Janeiro

Janeiro. Mês de começos, de resoluções, de vontade de fazer coisas novas e diferentes. E é, também, o pontapé de partida para a expectativa de um novo ano e de todas as possibilidades que temos à nossa frente. Já sabem que sou de ir estabelecendo pequenos objectivos em vez de fazer uma lista de resoluções anuais, mas gosto desta sensação de tela em branco para os próximos 365 dias.

 

PLANOS-JANEIRO.png

 

Mas antes de irmos às ideias e planos que tenho para o primeiro mês de 2019, quero recordar três coisas que fiz durante o mês de Dezembro (para além de borregar no sofá e ler infinitamente durante a semana do Natal):

 

 

1. Falei das melhores coisas de 2018

Inaugurei esta série de posts no ano passado e dá-me muito gozo reservar todas as sextas-feiras de Dezembro para publicar uma lista de cinco melhores coisas em várias categorias. Algumas são complicadas de limitar a cinco, outras são demasiado óbvias, mas todas são um exercício interessante. A novidade é que, este ano, publiquei também um post com todos os livros que li em 2018.

 

planos-janeiro-balancos.jpeg

 

Recordem estes posts aqui:

> 5 melhores brunches de 2018

> 5 melhores momentos de 2018
> 5 melhores restaurantes de 2018

> 5 melhores surpresas de 2018
> Os livros de 2018

 

 

2. Mudei o cabelo no Moscow Beauty Bar

Em Julho fui pela primeira vez a este salão uniformizar a cor do meu cabelo e fiquei fã. Eu tinha decidido que não cortava mais o cabelo até ele estar bastante comprido, mas foi mais forte do que eu. Já não consigo aguentar ter o cabelo demasiado longo, só dá trabalho e chatices. Aproveitei para experimentar cortar no Moscow Beauty Bar e voltei a dar um tom mais aloirado ao cabelo. Só serviu para confirmar que este cabeleireiro é mesmo the one para mim.

 

planos-janeiro-moscow.jpeg

 

O meu novo corte e algumas considerações sobre cabelos, aqui:

> Moscow Beauty Bar

 

 

3. Lancei um desafio e clube de leitura

Sim, finalmente! Bem sei que já vos tinha sondado sobre este tema e prometido que lançaria qualquer coisa relacionada com leitura, mas entretanto comecei outros tantos projectos e este foi ficando para trás. Nada como um novo ano para começar a planear em grande. Chama-se Uma Dúzia de Livros e é uma mistura entre um desafio e um clube de leitura. O objectivo é por-nos a ler mais livros e a ver as nossas leituras por outro prisma. Já somos mais de 50 pessoas inscritas, por isso tem tudo para correr bem!

 

planos-janeiro-desafioleitura.png

 

Podem por-se a par de Uma Dúzia de Livros aqui:

> Uma Dúzia de Livros // O que é?

> Uma Dúzia de Livros // Janeiro: um livro escrito por uma mulher

 

 

E para Janeiro?

Não sei se já vos tinha dito, mas Janeiro é o mês de que menos gosto. Geralmente porque faço uma viagem grande em Fevereiro, o que faz com que Janeiro seja um mês de trabalho extra para deixar tudo orientado na minha ausência. Para além disso, parece-me sempre demasiado longo, frio e cinzento. Custa-me muito a passar, mas há pelo menos três coisas que vão ajudar a aligeirar este sentimento:

 

1. Vou passar o primeiro fim-de-semana de Janeiro a Madrid. Ter o Guilherme na minha vida significa também ter ganho um grupo de amigos incríveis. Eles juntaram-se todos em Setembro e planearam fazermos esta mini viagem juntos como a minha prenda de aniversário (e de outro amigo nosso que faz anos no mesmo mês). Já perdi a conta à quantidade de vezes que visitei a capital espanhola, mas é sempre um prazer enorme.

 

2. Vou fazer os últimos workshops antes de uma grande paragem. A minha vida vai mudar um bocadinho nos próximos meses, com mais projectos em várias áreas da minha vida, por isso os fins-de-semana serão essenciais para o descanso e para garantir que mantenho este cantinho vivo e saudável. Isso significa que os workshops terão uma paragem pelo menos até ao final do primeiro semestre de 2019. A parte boa é que, quando regressarem, regressam renovados e em força. Ainda há algumas (poucas) vagas para as três datas que vou ter este mês, se quiserem inscrever-se.

 

3. Vamos ler o primeiro livro e ter o primeiro encontro presencial de Uma Dúzia de Livros. É verdade! Apesar de acontecer essencialmente através de uma newsletter e de partilhas sobre os livros lidos através das redes sociais e de blogs, este clube vai ter sempre um encontro presencial para nos conhecermos, falarmos pessoalmente das nossas escolhas e sugerir livros uns aos outros. Sendo eu de Lisboa organizarei sempre os encontros na capitais, mas se estiverem inscritos e forem de outros pontos do país, sintam-se à vontade para falar comigo para saberem como podem organizar encontros mais perto de vocês.

 

 

Eram estas as coisas que vos queria trazer hoje. E agora é altura de passar a palavra para vocês: contem lá o que é que andaram a fazer em Dezembro e o que é que têm na agenda para Janeiro!

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.