Três para o mês // Fevereiro
FINALMENTE! Estava a ver que este Janeiro nunca mais acabava - como, aliás, é apanágio deste mês que eu, honestamente, preferia que não existisse. Por mim era passar directamente de Dezembro a Fevereiro e éramos todos muito mais felizes. Mas bom, o que interessa é que terminou e que Fevereiro vai começar da melhor forma possível.
Mas antes de falarmos sobre isso - e porque Janeiro não foi só um mês deprimente - quero falar-vos de três coisas boas que me trouxe:
1. O Uma Dúzia de Livros arrancou e teve um encontro presencial
Quem acompanha este projecto através da newsletter já sabe o que vou dizer: quando tive a ideia de lançar esta iniciativa, não estava à espera de conseguir chegar a tantas pessoas com gosto pela leitura e, muito menos, de ter tanta gente no nosso primeiro encontro presencial. Quem diz que os livros estão a morrer está muito enganado e, claramente, não conhece as pessoas maravilhosas que eu conheci através d’Uma Dúzia de Livros.
Saibam tudo sobre o projecto aqui:
> Uma Dúzia de Livros // O que é?
> Uma Dúzia de Livros // Janeiro: um livro escrito por uma mulher
> Uma Dúzia de Livros // Fevereiro: um livro sobre famílias
> Uma Dúzia de Livros // O primeiro encontro
2. Dei os primeiros passinhos nos vídeos
Ainda não é nada do outro mundo, mas é uma pequenina conquista e algo que quero muito trazer para o blog nos próximos tempos. Sinto que tudo o que vos escrevo sobre viagens pode ser enriquecido se vos mostrar o que vi através de vídeos a complementar as palavras. Fiz uma primeira experiência no nosso fim-de-semana em Madrid e fiquei q.b. satisfeita com este mini vídeo.
Podem vê-lo neste post:
> Madrid // o que fazer numa escapadela
3. Fui à primeira sessão do ciclo de conversas #SheWorks
Ao contrário do que é habitual dizer-se, eu sempre adorei trabalhar com mulheres e nunca tive más experiências. Acho mesmo que as mulheres conseguem trazer um lado muito diferente e especial ao trabalho e, por isso, fiquei super entusiasmada quando vi que a Catarina estava a organizar este ciclo de conversas. Mais ainda quando vi que a primeira convidada era a Vânia Duarte, com um tema que me é especialmente querido. Por isso mesmo, a meio de um dia caótico, fiz tempo para estar presente e ainda bem. Irei certamente aos próximos encontros!
Leiam tudo sobre esta conversa aqui:
E para Fevereiro?
É um mês muito curtinho, mas eu já tenho planos muito, muito bons para ele. É normal que me vejam muito menos activa por aqui nas primeiras três semanas, mas eu prometo que é por uma excelente causa. Ora vejamos:
1. Vamos finalmente à Patagónia. Aliás, é bem possível que, enquanto lêem este post, eu esteja num avião a caminho da Argentina. O plano é óptimo: uns dias por Buenos Aires, outros em El Calafate com um saltinho ao Chile e terminar em Ushuaia, que é literalmente o fim do mundo. Prometo trazer muitas coisas para vos contar, mas para já podem ir acompanhando através do Instagram.
2. Vamos começar a tratar das coisas para a casa nova. É mais ou menos oficial que encontrámos a tal: uma excelente oportunidade, numa casa que é mesmo a nossa cara. Não querendo agoirar (até porque pode não acontecer), vamos começar a tratar de todas as formalidades no regresso da viagem.
3. Vou preparar uma talk. É assim, ainda há pessoas doidas que acham que eu posso ser boa a falar em público ou ter alguma coisa a partilhar com os outros. Ainda não está tudo completamente fechado, mas à partida vai acontecer também no regresso da viagem. Assim que tiver mais pormenores, conto-vos tudo e logo decidem se querem estar lá para me ver e ouvir.
E pronto, é isto! Agora vou ali embrenhar-me na natureza da Patagónia e na vida borbulhante de Buenos Aires e regresso brevemente. Até lá, contem-me lá: como foi o vosso mês de Janeiro e que planos têm para Fevereiro?