Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 02.08.18

Três para o mês // Agosto

Opá, então não é que temos finalmente uma amostra de Verão? Já está toda a gente contente ou agora é calor a mais? Eu cá acho o seguinte: se há calor é para aproveitar, de preferência perto de uma piscina (sou team piscina). Mas como eu não consigo estar propriamente parada de papo para o ar sem pensar em mil coisas ao mesmo tempo, Agosto foi o mês escolhido para arrancar novos projectos e fazer as ideias viver fora desta cabeça.

 

PLANOS-AGOSTO.png

 

Antes disso, como costuma acontecer, gostava apenas de vos falar das três coisas que mais marcaram o mês de Julho - e, caramba, que intenso que ele foi. Tanto que passou a correr.

 

1. Casei e fui de lua-de-mel para Madagáscar

Esta foi assim a grande novidade deste mês e acreditem que quis muitas vezes partilhar aqui o que ia acontecer e todo o processo. Mas se há algo que prezo acima de tudo é saber que faço tudo à minha maneira e como eu acho que devo fazer. E eu nunca quis fazer um grande alarido em torno deste momento porque ele veio do coração e não com o propósito de fazer dele conteúdo. Quero muito falar-vos da nossa festa - porque foi realmente muito especial -, mas quero fazê-lo quando tiver as fotografias prontas. Enquanto isso não acontece, tenho vindo (aos poucos) a contar tudo sobre a nossa viagem a Madagáscar. Bem sei que é um destino estranho e diferente para uma viagem normal, quanto mais uma lua-de-mel, mas acreditem que contribuiu para tornar esta fase da nossa vida ainda mais inesquecível.

 

Para ler nestes posts:

> A caminho de Madagáscar

> Madagáscar // O que saber

> Madagáscar // Maroantsetra

 

lua-de-mel-madagascar.jpeg

 

 

2. Li bastante

Fruto das duas semanas de férias e dos dois dias de chuva intensa que apanhámos na Île de Sainte-Marie, em Madagáscar, acabei por devorar os dois últimos volumes da trilogia 1Q84 de Murakami e ainda roubei os dois livros que o Guilherme tinha levado para ler. Para mim, férias e Verão são sinónimos de leitura desmedida ao sol e a julgar pelos avanços deste mês, confere.

 

Podem encontrar as book reviews de Julho nestes posts:

> Os livros da Rita // 1Q84 (volumes 2 e 3), Haruki Murakami

> Os livros da Rita // The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, Douglas Adams

 

leitura-hitchhikers-guide-galaxy.jpeg

 

 

3. Andei de balão ao nascer do sol

Andar de balão fazia parte da minha bucket list há imenso tempo, mas nunca foi uma prioridade e então deixei sempre para segundo plano. Tive muita sorte por ter sido convidada pela Samsung para o lançamento da edição limitada do novo Samsung Galaxy S9+, em golden rose. O objectivo era andarmos atrás do sol e isso incluiu voar num balão de ar quente durante o nascer do sol. Não há palavras para descrever as cores e a sensação de estar acima das nuvens, por isso ainda bem que pude registar tudo com um telemóvel que tem uma câmera fotográfica ma-ra-vi-lho-sa.

 

Para ler neste post:

> Experiências // Golden Hour com a Samsung

 

experiencia-samsung-balao.jpeg

 

 

E para Agosto?

As nossas férias costumam ser em Agosto porque é o único momento em que o Guilherme tem férias, mas com a lua-de-mel em Julho optámos por tirar apenas uns dias. E pensar que no ano passado estávamos quase a partir para a nossa roadtrip pela Escócia. Bem, este ano vai ser um mês de regresso a algumas rotinas (trabalho, ginásio) e de preparação de muitas ideias que têm estado na gaveta - uma coisa que só costumo fazer em Setembro.

 

1. Vamos passar uns dias nas Casas do Sado. Com as voltas trocadas às férias, decidimos tirar dois dias na semana do feriado e transformar o fim-de-semana prolongado numas mini-férias em Santa Margarida do Sado, junto a uma piscina. Vamos levar a minha Avó connosco para podermos aproveitar a companhia dela sem estarmos restringidos aos almoços ao sábado.

 

2. Vou planear novos workshops e um Clube do Livro. Os dias de folga não vão ser só para descansar, como já vos tinha dito. Em Setembro quero trazer novos formatos e níveis para os meus workshops de Escrita Criativa, o que implica alguma preparação ao longo deste mês. Para além disso, gostava muito de lançar um Clube do Livro diferente do normal. Já tenho algumas ideias na cabeça, mas se tiverem sugestões não deixem de as partilhar.

 

3. Vou preparar uma nova rubrica para o blog. As ideias que andam dentro desta cabecinha não se resumem apenas à Escrita Criativa. Há muito tempo que ando a pensar numa nova rubrica que vou trazer para o blog brevemente e se vos falo nela é porque vai ser relativamente diferente do que costumo escrever. Alguém adivinha o que será?

 

 

Quais são os vossos planos para este querido mês de Agosto? Há férias à vista ou os planos são outros? Contem-me tudo nos comentários!

16 comentários

Comentar post