Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 01.04.19

Três para o mês // Abril

Num piscar de olhos chegámos ao fim do primeiro trimestre de 2019. Como já tinha tido oportunidade de partilhar pelo Instagram, já me senti mais adulta nestes três meses do que em grande parte da minha vida, o que se deve sobretudo à compra da casa e a todas as burocracias que isso envolve. Tem sido uma agitação e parece-me que o tempo está a escapar-me por entre os dedos.

 

PLANOS-ABRIL.png

 

Espero que Abril chegue com calma e me devolva algum do descanso de que estou a precisar. Antes de vos falar das poucas (mas grandes) coisas que tenho em mente para este mês, não posso deixar de destacar as três coisas mais importantes de Março:

 

1. Comprámos uma casa e mudámos-nos

A saída da nossa primeira casa doeu um bocadinho, mas à medida que os dias têm passado sinto-me cada vez mais em casa no nosso novo apartamento. Ainda é (e vai ser durante algum tempo) demasiada casa para as coisas que temos, mas com tempo sei que vai ficar cada vez mais à nossa imagem. A parte boa é que agora vamos passar bastante tempo num dos meus sítios favoritos do mundo, a IKEA.

 

casa-nova.jpg

 

Podem ler o adeus à casa antiga, aqui:

> Adeus, Casinha! Olá, Casa Nova!

 

 

 

2. Entrei no mundo mágico de Harry Potter

É verdade! Já tinha tido a oportunidade de vos passar as minhas primeiras impressões de Harry Potter and the Philosopher’s Stone e recebi muito bom feedback vosso sobre esta saga. Agora que vos leio tenho pena de não ter crescido com esta história mágica, mas também sei que mais vale tarde do que nunca. Muitos de vocês disseram que gostavam de estar no meu lugar para ler tudo novamente pela primeira vez, por isso até me sinto meio sortuda.

 

harry-potter.jpg

 

A minha opinião sobre o primeiro livro:
> Os livros da Rita // Harry Potter and the Philosopher’s Stone

 

 

3. Terminámos o mês com um casamento

Desde que casámos, em Julho do ano passado, que encaro os casamentos de outra forma. Tanto que, de cada vez que vou a um, só me apetece fazer novamente uma festa de casamento. Por isso, mesmo estando nós absolutamente exaustos com as mudanças e ainda estarmos a recuperar de uma gripe, soube bem terminar o mês a festejar o amor de dois amigos.

 

casamento.jpg

 

Nada como recuperar o que já escrevi sobre casamentos:

> Até que a morte os separe

> O nosso casamento

 

 

E para Abril?

Acima de tudo, o que procuro é alguma calma e mais tempo para aproveitar melhor esta fase nova: estar mais em casa, descansar, ler. Já vos tinha dado algumas pistas sobre aquilo que tenho planeado para este mês e agora aqui fica com mais detalhe.

 

1. Vou à Rússia. É uma das minhas viagens de sonho, sobretudo pelo imaginário que tenho da literatura russa. O Guilherme não quis vir, mas arranjei uma companhia à altura e lá vamos, duas Ritas a caminho da Rússia. O plano é partir de Lisboa para Moscovo e depois conhecer São Petersburgo, por isso se tiverem dicas é só deixar na caixa de comentários, sim?

 

2. Vamos começar a mobilar a nossa casinha nova. Quero mesmo muito ir mostrando como é que as diferentes divisões vão ficando. Nesta casa, para além de uma sala enorme e do nosso quarto, temos outros dois que vamos converter em escritórios/closets/salas de leitura, portanto temos muito com que nos entreter nos próximos tempos.

 

3. Vou conhecer os Secret Menus da Zomato Gold. Quem acompanha o blog sabe que sou uma grande fã da Zomato Gold e que as edições do Dividimos a Conta são sempre em restaurantes aderentes. Começa hoje uma iniciativa exclusiva para quem é subscritor Zomato Gold - os Secret Menus. No fundo, é o festival de comida mais exclusivo de Lisboa, com menus para quem é Gold. A marcação é feita através da app e é uma iniciativa que dura até dia 14. Mas apressem-se: já há algumas datas esgotadas. Se não são Gold e querem usufruir desta experiência, basta subscreverem com o meu código (RITADA) e ainda têm 25% de desconto.

 

E agora chuto para vocês: que tal foi esse mês de Março? E que coisas têm agendadas para Abril? 

16 comentários

Comentar post