Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 12.07.21

Três e-books para Julho

Ainda nem fez um ano desde que recebi o meu Kobo e já não consigo imaginar a minha vida de leitora sem ele. Gosto de saber quando também investiram num e-reader, seja porque vos mostrei as vantagens, seja porque dei o empurrãozinho que faltava para, finalmente, comprarem um. Se nunca me ouviram falar do Kobo antes, podem sempre ler este post em que falo sobre a minha experiência e os benefícios de ter um. 

 

EBOOKS-JULHO.png

 

Fiquei muito contente quando a Fnac, representante da Kobo em Portugal, me desafiou a escolher três e-books por mês para partilhar convosco. Para começar quis que estivéssemos em pé de igualdade e, como a minha wishlist não pára de aumentar, trouxe três que também ainda não li. A ideia é lermos em conjunto, se quiserem, e irmos trocando impressões. Sem mais demoras, as minhas escolhas para Julho são: 

 

A Noite Em Que o Verão Acabou, João Tordo 

 

noite-verao-acabou-tordo.jpg

 

Sinopse: 

O QUE ESCONDE LEVI WALSH?

14 de Setembro de 1998. O dia em que Chatlam, uma pequena vila americana, acordou em choque com o homicídio de Noah Walsh. O principal suspeito: a sua filha de dezasseis anos.

No Verão de 1987, o adolescente Pedro Taborda apaixona-se por Laura Walsh, a filha mais velha de um magnata nova-iorquino. Ela e Levi - uma criança misteriosa - passam férias com os pais no Lagoeiro, uma pacata cidade algarvia. Rica e moderna, a família Walsh tem tudo para dar muito nas vistas no sul de Portugal. Inebriado pelas formas perfeitas e pelos modos ousados de Laura, Pedro encontra na rapariga americana o seu primeiro amor. Mas quando o Verão acaba, a família Walsh regressa aos Estados Unidos e o destino fica por cumprir.

Dez anos depois, Pedro, decidido a tornar-se escritor, vai estudar para Nova-Iorque. Fascinado com Gary List, antigo prodígio das letras americanas, chega aos Estados Unidos determinado a perseguir os sonhos da juventude. Ao reencontrar Laura, está longe de suspeitar que esse acaso o mergulhará no crime mais falado dos anos noventa, o homicídio do milionário Noah Walsh.

Com um segundo homicídio a atrapalhar a investigação e uma corrida para salvar Levi, de apenas dezasseis anos, acusada de matar o pai, Pedro e Laura enredam-se irremediavelmente na teia de segredos que envolve a família Walsh, desde os anos quarenta do século XX até ao impensável desfecho nas primeiras décadas do novo milénio.

Porque em Chatlam - e neste thriller imparável - nada é o que parece.

 

 

Notas Sobre o Luto, Chimamanda Ngozi Adichie

 

notas-sobre-luto-chimamanda.jpg

 

Sinopse: 

No dia 10 de junho de 2020, na Nigéria, o académico James Nwoye Adichie morreu subitamente. Chimamanda Ngozi Adichie, sua filha, partilha connosco os efeitos devastadores que esta morte teve em si. Tece na sua própria experiência os fios da história da vida do pai até aos seus últimos dias, já em confinamento, em que conversava com os filhos e os netos por videochamada. Notas sobre o Luto é um tributo a uma vida vivida em pleno. É a história do amor imenso de uma filha por um pai. Ao falar-nos sobre uma das experiências humanas mais universais, é um livro sobre aquilo que nos une a todos.

 

 

Coração tão branco, Javier Marías 

 

coracao-tao-branco-javier-marias.jpg

 

Sinopse: 

Durante um almoço de família, Teresa, acabada de regressar de lua-de-mel, vai à casa de banho, olha-se ao espelho, desabotoa a blusa e mata-se com um tiro no coração.

Muitos anos depois, este segredo continua a fascinar Juan, cujo pai foi casado com Teresa antes de casar com a sua mãe. Jovem e recém-casado, e ainda pouco adaptado à mudança de estado civil, Juan procura descobrir o motivo por trás do suicídio de Teresa.

Só uma pessoa sabe porque Teresa o fez, e guardou para si esse segredo obscuro durante muitos anos. À medida que procura saber mais, Juan sentirá um mal-estar crescente, uma sensação de «desastre iminente» em relação ao seu próprio casamento. A chave desse mal-estar, porém, pode estar no passado, uma vez que o pai haveria de se casar três vezes antes de ele poder nascer.

Um romance hipnótico sobre o segredo, o dito e o não-dito, o casamento, a suspeita e a tentação. Uma história de corações brancos, que se vão tingindo e acabam por ser o que nunca quiseram ser.

 

 

Fiquem com atenção ao meu Instagram porque amanhã há novidades relacionadas com estes três livros que escolhi. Achavam que isto era só acrescentar-vos livros para ler, sem vos dar nada em troca?

 

Bem sei que, à primeira vista, podem não parecer as leituras mais veraneantes de sempre, mas sempre associei as leituras de praia ou piscina com livros de mistério, com histórias onde nos embrenhamos completamente. E vocês, que tipo de coisas gostam de ler no Verão? 

6 comentários

Comentar post