Três e-books para Agosto
Antes de mais, uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que participaram no giveaway em parceria com a Kobo e a Fnac Portugal, onde oferecemos três e-books a cinco participantes. Tal como vos tinha dito, a ideia é que haja uma oportunidade por mês para participarem – se há coisa de que não nos queixamos é de uma pilha de livros para ler sempre a aumentar, não é mesmo?
E como eu gosto de ser essa boa/má influência no que toca às leituras, nada como vos apresentar os três livros que escolhi para Agosto (estava tão curiosa com A Gorda que já o comecei e tudo!). Aqui ficam eles:
O país dos outros, Leila Slimani
Sinopse:
Da aclamada autora franco marroquina Leïla Slimani, uma atmosférica e inquietante saga familiar que põe em relevo uma mulher enredada entre duas culturas, dividida entre a dedicação à família e o amor à liberdade com que cresceu.
Em 1944, Mathilde, uma jovem alsaciana, apaixona-se por Amine, um oficial marroquino que combate no exército francês durante a Segunda Guerra Mundial. Terminada a guerra, o casal muda-se para Marrocos e instala-se perto de Meknés.
Amine dedica-se a recuperar a quinta herdada do pai, tentando arrancar frutos de uma terra pedregosa e estéril. Enquanto isso, Mathilde começa a sentir o jugo dos costumes conservadores do novo país, tão sufocante quanto o seu clima.
Nem a maternidade apaga a solidão que sente no campo, longe de tudo, num lugar que não é o seu e a verá sempre como estrangeira.
A Gorda, Isabela Figueiredo
Sinopse:
Maria Luísa, a heroína deste romance, é uma bela rapariga, inteligente, boa aluna, voluntariosa e com uma forte personalidade. Mas é gorda. E isto, esta característica física, incomoda-a de tal modo que coloca tudo o resto em causa. Na adolescência sofre, e aguenta em silêncio, as piadas e os insultos dos colegas, fica esquecida, ao lado da mais feia das suas colegas, no baile dos finalistas do colégio. Mas não desiste, não se verga, e vai em frente, gorda, à procura de uma vida que valha a pena viver. Este é um dos melhores livros que se escreveu em Portugal nos últimos anos.
O Homem das Castanhas, Søren Sveistrup
Sinopse:
Uma tempestuosa manhã de Outubro. Num tranquilo subúrbio de Copenhaga, a Polícia faz uma descoberta terrível. No recreio de um colégio, uma jovem é encontrada brutalmente assassinada, e falta-lhe uma das mãos. Pendurado por cima dela, um pequeno boneco feito com castanhas.
A jovem e ambiciosa detective Naia Thulin é designada para desvendar o caso. Com o seu colega Mark Hess, um investigador que acabou de ser expulso da Europol, descobrem uma misteriosa prova sobre "o homem das castanhas", nome com que os media baptizaram o assassino. Existem evidências que o ligam a uma menina que desapareceu um ano antes e foi dada como morta: a filha da ministra Rosa Hartung. Mas o homem que confessou o assassínio da menina, um jovem que sofre de uma doença mental, já está atrás das grades e o caso há muito tempo fechado.
Quando uma segunda mulher é encontrada morta e, junto dela, mais um boneco de castanhas, Thulin e Hess suspeitam de que possa haver uma ligação entre o caso Hartung e as mulheres assassinadas. Mas qual é a relação entre as duas mortes?
Thulin e Hess entram numa corrida contra o tempo. O assassino tem uma missão# e está longe de a terminar.
Mais uma vez, decidi trazer três géneros bastante diferentes para acompanhar mais um mês de férias e de leituras ao sol. Qual deles vos chama mais à atenção? Não se esqueçam de ir deitando um olho ao Instagram, que no início da próxima semana haverá novo giveaway!