Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 27.11.20

The Usual Suspects

Há uns tempos recebi algumas mensagens de pessoas que perguntavam se tínhamos desistido dos nossos Filmes em 2ª Mão. A resposta é que não, mas andámos um pouco desleixados e “desencontrados” na altura de ver filmes ou séries. Mas, no domingo, decidimos dar uso ao recolher obrigatório da parte da tarde e estar por casa a ver The Usual Suspects.

 

usualsuspectsbg.jpg

 

O filme é de 1995 (eu tinha apenas 4 aninhos quando estreou) e é quase todo contado na perspetiva de Verbal Kint, a personagem de Kevin Spacey, enquanto é interrogado pela polícia e descreve todos os acontecimentos que levaram a que fosse o único sobrevivente de um acidente que aconteceu num barco, no porto de Los Angeles. Tudo começa quando Verbal se encontra numa esquadra com outros quatro criminosos - protagonizados por Benicio del Toro, Stephen Baldwin, Gabriel Byrne e Kevin Pollak - e, nesse momento, se juntam para organizar uma série de roubos e esquemas.

 

Na minha ignorância (e vá-se lá saber porquê) sempre tinha achado que The Usual Suspects era um filme sobre a máfia e, por isso, nunca tinha tido grande vontade de ver. Aliás, eu só conhecia aquela cena famosa em que eles estão no alinhamento para serem reconhecidos e começam a disparatar. Supostamente era para ser uma cena séria, mas com tantas repetições da cena, acabaram por começar a aparvalhar e ficou mesmo assim.

 

Acho que o filme envelheceu super bem e eu adorei ver, gostei muito dos twists todos que há lá pelo meio e acho mesmo que o Kevin Spacey merece a 100% o Oscar que ganhou à conta do desempenho neste filme. Não vou aqui dar spoilers, mas vou recomendar que vejam se ainda não viram e revejam, caso nunca mais se tenham lembrado que este filme existe. É daqueles que vale bem a pena!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.