Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 16.08.24

The Temple of Fortuna, Elodie Harper

Dou por terminada a trilogia The Wolf Den, de Elodie Harper, com este belíssimo The Temple of Fortuna. Há muitos anos que não lia uma série de livros com tanta vontade quanto esta, o que é exemplificativo da forma como a autora conseguiu prender-me à história e às personagens.

 

the-temple-of-fortuna-elodie-harper

 

Se nunca ouviram falar destes livros, em The Wolf Den (PT: O Covil de Pompeia) começamos por acompanhar Amara, uma escrava que se torna prostituta em Pompeia, nas suas diversas tentativas para ser uma mulher livre. Mas também conhecemos todo um conjunto de outras personagens muito interessantes e bem construídas: outras mulheres na mesma condição que Amara, homens que tentam ajudá-la a ser livre e outros cujo objetivo é mantê-la ali, a servir. No segundo volume, The House With the Golden Door, vamos além da recriação do ambiente vivido em Pompeia naquela altura, uma vez que vamos com a protagonista até Roma, e é um livro com conflitos mais emocionais e psicológicos.

 

Overcoming fear is indeed the battle we all face, every day. Not only in war.

 

Em The Temple of Fortuna, o terceiro e último livro, estamos já muito perto da erupção do Vesúvio, acontecimento que, como sabemos, terá consequências desastrosas para Pompeia e para os seus habitantes. E, posso desde já adiantar, é algo com que Amara terá de se confrontar — e prometo que ficarão com uma ou outra camada de ansiedade durante a leitura, com as descrições do momento em que a lava começa a chegar à cidade. Não querendo estragar a vossa experiência de leitura, a única coisa que acho importante dizer é que Elodie Harper terminou esta história de uma forma que faz toda a justiça aos outros dois livros e às personagens — gostei mesmo muito da forma como escreveu este terceiro volume que, sendo mais pequeno, contém toda a carga emocional dos outros dois.

 

Fico cheia de vontade de continuar a ler histórias contadas pela Elodie Harper, até porque se notou o cuidado que teve em basear esta trilogia em factos e acontecimentos reais, tentando ser o mais fiel possível a como as coisas aconteciam nesta altura. Quem desse lado também já chegou ao fim desta aventura?

2 comentários

Comentar post