Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

The Sushi Box: abrir a porta de casa ao sushi

Falo-vos muito dos restaurantes a que vou e adoro fazê-lo, mas há dias em que não me apetece sair de casa. Quem me conhece bem sabe que sofro desta dualidade estranha: por um lado gosto de sair, conhecer novos sítios e ter experiências diferentes; por outro, só me apetece estar na minha casa, no meu canto, com as minhas pessoas (nas quais inclui as gatas, obviamente).

 

the-sushi-box-combinado-1.jpg

 

The Sushi Box possivelmente não sabe, mas foi uma solução num desses dias em que me debatia internamente. Ultimamente tenho estado mais aberta para o facto de ser possível conjugar as duas coisas: nem sempre tenho que me fechar completamente, posso ter o melhor destes dois mundos. E assim foi, a meio desta semana. Abri as portas lá de casa à grupeta dos jantares do costume e, juntos, abrimos o apetite para experimentar este novo sushi.

 

O sushi delivery foi uma das melhores invenções dos últimos tempos e a qualidade tem melhorado, mas por vezes sinto que a maioria dos restaurantes focados em entregas se limita apenas aos combinados. Aquilo que mais gostei no The Sushi Box foi precisamente o facto de ter uma diversidade gigante de peças e de inovar também nas combinações de ingredientes.

 

the-sushi-box-maki.jpg

the-sushi-box-hot-roll.jpg

 

Provámos desde sushi mais tradicional a algumas peças que já poderiam ser consideradas de fusão e, ainda assim, nada desiludiu. Se quiserem experimentar pedir deste sushi para vossa casa, há algumas peças que não podem mesmo perder. Falo do Aburi Gunkan Salmão e o Aburi Hot Nigiri Salmão, que para além de braseados são agridoce, o Maki Dragão (tempura de camarão, abacate, philadelphia, black caviar e molho teriyaki), o Maki Friendship (salmão e abacate em folha de ovo) e os Sete Aromatizados (nigiri de salmão cobertos com diferentes frutas e molhos).

 

the-sushi-box-gunkan.jpg

the-sushi-box-maki-dragao.jpg

the-sushi-box-maki-friendship.jpg

the-sushi-box-sete-aromatizados.jpg

 

Ainda assim, para mim houve duas coisas que se destacaram mais. A primeira chama-se Amante de Queijos e é um rolo com queijo, salmão, abacate, philadelphia e black caviar. Há muito tempo que não comia uma peça de sushi tão diferente e tão boa, mesmo. A segunda grande surpresa da noite foi o facto de este restaurante usar bastante Toro de Salmão na confecção do sushi e sashimi. Como se trata da barriga do salmão, as peças que levam este peixe tornam-se ainda mais deliciosas e parece que se desfazem na boca.

 

the-sushi-box-toro-salmao.jpg

 

Consegui abrir-vos o apetite? Óptimo, agora têm duas opções: ou encomendam este sushi directamente para vossa casa (entrega grátis num raio de 3km do restaurante), ou vão visitar o The Sushi Box a Alvalade. Escolham o que escolherem, não se esqueçam que podem usar Zomato Gold para usufruir de descontos. Melhor era impossível, certo?

 

The Sushi Box Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato