Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 08.10.21

The Stranger, Harlan Coben 

O que fariam se um estranho vos abordasse a meio de um dia normal, “apenas” para vos contar algo com a capacidade de mudar radicalmente a vossa vida? É esta a premissa de The Stranger, de Harlan Coben – livro que conheci a propósito da série que existe na Netflix. Como gosto sempre de ter primeiro a referência dos livros e só depois das adaptações a cinema ou televisão, decidi dar-lhe uma oportunidade e até que foi uma surpresa agradável. 

 

the-stranger-harlan-coben.jpg

 

O livro começa quando Adam Price é abordado pelo The Stranger, que lhe dá pistas para descobrir uma mentira: aparentemente Corinne, a mulher dele, anda a esconder-lhe alguns segredos fracturantes para o casamento deles. À medida que Adam vai juntando as peças deste puzzle e descobre tudo o que Corinne andou a esconder, a mulher desaparece.  

 

We get mad at someone for cutting us off in traffic or for taking too long to order at Starbucks or for not responding exactly as we see fit, and we have no idea that behind their facade, they may be dealing with some industrial-strength shit. Their lives may be in pieces. They may be in the midst of incalculable tragedy and turmoil, and they may be hanging on to their sanity by a thread. But we don’t care. We don’t see. We just keep pushing.

 

Paralelamente, acompanhamos o The Stranger na sua missão de revelar segredos escondidos e, através da investigação de Adam, vamos percebendo como é que as histórias se interligam entre si. Passado numa terra aparentemente pacata dos Estados Unidos, o livro é um daqueles thrillers clássicos – onde o perigo pode estar sempre mais perto do que imaginamos.

 

Apesar de ter sido uma agradável surpresa e ter sido apanhada pelos twists (imprevisíveis, para mim), sei que não é daqueles livros de que me vou lembrar a fundo daqui a uns tempos. De qualquer das formas, é uma excelente aposta para quando estamos numa fase em que nos apetece ler um livro de ritmo mais acelerado, onde estão sempre a acontecer coisas e em o fim que cada capítulo nos deixa com vontade de começar o seguinte. 

 

Posto isto, fiquei cheia de vontade de ver a série, que também me parece daquelas para devorar num instante. Ainda por cima estive a ver o elenco e a personagem do The Stranger é interpretada por uma mulher (ao contrário do livro), o que torna a adaptação ainda mais interessante. Já conheciam o livro ou já tinham ouvido falar da série? Se a viram, recomendam? 

2 comentários

Comentar post