Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 22.07.22

The Dinner List, Rebecca Serle

É verdade, The Dinner List foi o segundo livro de Rebecca Serle que li este ano e ainda não foi desta que senti vontade de parar. Acho que descobri aqui uma autora que, mesmo não estando dentro do meu género habitual, me preenche as medidas de leitora em vários aspectos.

 

the-dinner-list-rebecca-serle.jpg

 

Depois de ter visto Rebecca Serle dizer que este era o livro mais pessoal que alguma vez tinha escrito, andei à caça dele nas livrarias de Nova Iorque e fiquei super feliz por encontrar. Sabem aquele exercício básico que todos nós já fizemos (ou ouvimos falar), de fazer uma lista das pessoas — vivas ou mortas — com quem gostaríamos de jantar? Para Sabrina, a protagonista deste livro, este exercício torna-se realidade no dia em que faz 30 anos.

 

De repente, as pessoas com que tinha desejado um dia jantar, estão todas sentadas à mesma mesa: o professor favorito da faculdade, o pai, a melhor amiga, o ex-namorado e a Audrey Hepburn. A narrativa desenrola-se em duas linhas temporais, como é comum nos livros da autora: ao mesmo tempo que acompanhamos as conversas que decorrem ao longo do jantar, também vamos tendo alguns flashbacks que exploram um pouco mais a relação de Sabrina com os convidados do jantar — especialmente com Tobias, o ex-namorado.

 

So you can't just blame the person who leaves. If two people are unhappy, clocking the person who actually walks out the door is just getting them on a technicality.

 

Uma das coisas de que mais gostei — e que é comum aos livros dela que já li — é o facto de não haver necessariamente uma explicação para estes acontecimentos ou premissas de realismo mágico, simplesmente acontece e a história desenvolve-se a partir daí. Não vou desenvolver muito mais o que se passa, para não vos estragar a experiência, mas gostei mesmo muito de o ler e fartei-me de chorar no fim.

 

Já leram coisas de Rebecca Serle? Ficaram com vontade de ler este?

4 comentários

Comentar post