Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 18.02.22

The Crucifix Killer, Chris Carter

Se ouviram o episódio de Livra-te desta semana, em que convidámos a Lénia Rufino para falar de thrillers, mistérios e livros com gente assassinada, saberão que este foi um dos livros que ela nos recomendou.

 

the-crucifix-killer-chris-carter.jpg

 

The Crucifix Killer, de Chris Carter, é o primeiro de mais de uma dezena de livros que acompanha o detective Hunter e o seu parceiro Garcia enquanto resolvem cenas de crimes escabrosas em Los Angeles. Se parece um bocadinho CSI é porque é, mas só com as partes boas, nada de cenas em que o protagonista tira óculos de sol da cara em câmara lenta. Neste livro em particular, a dupla vai tentar descobrir a identidade de um assassino em série a que chamam The Crucifix Killer, por causa de um sinal que deixa no corpo das vítimas.

 

Não sendo, de todo, o meu género de livro, dei por mim completamente agarrada e a tentar adivinhar quem era o assassino (spoiler alert: descobri!). Embora não tenha grande termo de comparação, achei que o enredo estava muito bem construído — Chris Carter não se resume a mostrar como é que os detectives deslindam o mistério, mas leva-nos com ele e atira-nos várias pistas falsas para que sintamos o mesmo que as personagens foram sentindo. A escrita é bastante simples, mas pontos pelas descrições de cenas de crimes que me deixaram bem incomodada.

 

Acho que não vou a correr ler os restantes volumes, mas é bom saber que tenho aqui um trunfo sempre que me sentir meio parada nas leituras — vai página atrás de página, até descobrir o assassino. Segundo percebi, alguns livros desta colecção estão editados em português pela Topseller, pelo que podem também agarrar-se a eles caso não se sintam confortáveis a ler em inglês.

 

Para finalizar, deixo duas perguntas: já conheciam este livro? E, se for um dos vossos géneros de eleição, que outros autores ou livros recomendariam?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.