Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 21.10.21

Terapia de Casal virou livro!

Por esta altura já devem saber de todas as novidades que eu e o Guilherme anunciámos nos últimos dias, mas este blog continua a ser o meu cantinho e nada como partilhar aqui também convosco. Foi muito complicado manter segredo destes desenvolvimentos do nosso podcast, que lançámos em Setembro de 2019 e agora está tão crescido (🥺).

 

terapia-de-casal-livro.jpg

 

Comecemos, então, pelo livro – uma vez que é ele que dá, depois, origem às datas ao vivo. A editora Manuscrito, do grupo Editorial Presença, veio falar connosco no início deste ano, com a ideia de podermos criar aqui uma coisa gira em formato livro, inspirada na dinâmica do podcast. Daí a estarmos a começar a escrever foi um instante e durante todo o processo tivemos bastante acompanhamento da Marta e da Cátia – este livro é de nós os quatro, não apenas meu e do Guilherme.

 

Está organizado da seguinte forma: eu escrevi quinze textos sobre coisas que me irritam no Guilherme e ele escreveu outros quinze. No final de cada texto há um Direito de Resposta, para manter a dinâmica de discussão que temos no podcast. No final de cada tema, podem seleccionar se são #TeamRita ou #TeamGuilherme, para nos ajudar a tirar as teimas de uma vez por todas. Apesar de alguns temas cruzarem com coisas que podemos já ter falado no podcast, não quisemos que o livro fosse cópia exacta dos episódios, por isso há temas novos ou abordados de outra forma.

 

 

O livro vai começar a chegar às livrarias no dia 3 de Novembro, mas já está em pré-venda na Fnac, na Wook e na Bertrand – vão dando um olho porque, além da promoção normal de pré-venda, às vezes as lojas fazem alguns descontos extra. Mal posso esperar para que leiam!

 

A outra novidade, que também já fomos falando, mas nada como reforçar, é a Tour do Livro. Não queríamos fazer episódios do podcast ao vivo só porque sim, nem queríamos ter apenas lançamentos de livro tradicionais. Assim, surgiu a ideia de fazer uma mistura das duas coisas e estou muito, muito entusiasmada para que chegue Novembro. Claro que gostávamos de ir a mais sítios, mas acreditem que estes são os possíveis para já.

 

terapia-de-casal-tour-do-livro.jpeg

 

Vou deixar todas aqui em baixo, com link directo para a Ticketline:

> Lisboa | 9 de Novembro | Maria Matos (com a Joana Marques como convidada, ela que foi a primeira terapeuta do podcast e escreveu o prefácio do nosso livro)

> Braga | 10 de Novembro | Mavy

> Porto | 11 de Novembro | Hard Club

> Coimbra | 24 de Novembro | Casa do Cinema de Coimbra

> Almada | 28 de Novembro | Academia Almadense

 

Se ainda não se cansaram de nos ler sobre o livro e a tour, podem sempre ouvir o Episódio 100 do Terapia de Casal, onde falamos sobre tudo isto:

 

 

Um agradecimento especial à Manuscrito e aos We Blog You (responsáveis pelas ilustrações e capa), mas também à Inês Costa Monteiro (que fotografou a capa) e à Raquel Batalha, que nos pôs bonitos para ela – coincidência das coincidências, foi a Raquel que me maquilhou para o nosso casamento. Depois, um obrigada gigante ao Henrique e ao Nuno da SetList, que montaram a Tour do Livro em menos de nada, com um profissionalismo e honestidade enormes.

 

E, por fim, um abracinho a todas as pessoas que já compraram o livro em pré-venda ou que já garantiram bilhetes para nos ver ao vivo... não vos merecemos! ❤️

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.