Sunshine Blogger Award: 11 coisas sobre mim
A propósito de uma coisa chamada Sunshine Blogger Award, a Joana Rito desafiou-me a responder a 11 questões sobre mim. Já no passado participei num post deste género e acho sempre giro porque as perguntas mudam consoante a pessoa que nos menciona. Normalmente as regras são as seguintes: agradecer a quem nos desafiou (obrigada, Joaninha!), responder às perguntas e deixar mais 11 perguntas a outros bloggers. Desta vez vou apenas responder às questões, até porque a maioria das pessoas que queria desafiar já participaram entretanto.
Outros bloggers já me tinham lançado este desafio e desculpem se ainda não respondi - com tempo lá chegaremos. Mas confesso que me identifiquei particularmente com as perguntas da Joana. Sem mais demoras, cá estão elas:
1. O que é ser blogger?
Acho que, para mim, a definição de blogger é um bocadinho diferente da ideia que as pessoas normalmente têm. O meu blog nasceu da minha necessidade constante de escrever e partilhar coisas com os outros, não tanto por querer criar uma marca pessoal ou algo do género.
2. O que te faz feliz?
Viajar com o Guilherme, comer em restaurantes novos e ler com as minhas gatas no colo.
3. Coisas da vida que não trocarias por nada
A vista e a luz da minha casa, a relação que tenho com a minha Avó e uma estante cheia de livros para ler.
4. Um amor maior
O amor às histórias.
5. O que te dá motivação para acordar todas as manhãs - sem ser o despertador?
Saber que, provavelmente, vou aprender uma coisa nova todos os dias. Estar sempre a aprender é um dos principais motores da minha vida.
6. Como seria o teu mundo ideal?
Seria um mundo com respeito, em que cada pessoa tentaria perceber a perspectiva do outro antes de expressar a sua opinião.
7. Fazes o que gostas?
Mais importante que isso, acredito naquilo que faço e acho que isso é o mais importante.
8. És quem sempre quiseste ser?
Tendo em conta que já em miúda tinha a mania das independências e de me valer por mim mesma, diria que sim.
9. Qual o teu lema de vida?
Menos é mais.
10. Por onde andarás daqui a 20 anos?
Por algum lado onde ainda não tenha ido antes.
11. O que é mais importante para ti?
Confiar no meu instinto e fazer aquilo que acho ser correcto. Isso e gatos, claro.
Gostava muito que deixassem as vossas respostas às questões da Joana e, já agora, que visitassem o seu blog. Ela participou em dois dos meus Workshops de Escrita Criativa e é um docinho, algo que deixa transparecer na escrita e nos temas que aborda. Vale a pena conhecer!