Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 22.11.18

Sou uma Cool Cousin!

Andava eu muito bem a pesquisar coisas sobre Copenhaga (restaurantes, claro) para preparar a viagem do meu aniversário, quando encontrei uma plataforma chamada Cool Cousin. A ideia desta rede social, vou chamar-lhe assim, é muito original: em vez de o site reunir informações e dicas sobre diferentes cidades, são as pessoas locais que se inscrevem e criam o seu próprio mapa com recomendações.

 

ritadanova_23.jpg

 

A Cool Cousin tem representação em cidades A a Z (de Adelaide a Zurich) e é uma forma incrível de conhecer os melhores sítios da cidade como se tivéssemos lá um “primo fixe” a morar. É que, para além de vermos as recomendações dos diferentes “primos”, podemos também enviar-lhes mensagens privadas a perguntar alguma coisa em concreto.

 

E porque é que eu vos estou a contar isto?

Depois de ter dado tanto uso à plataforma durante o planeamento da viagem a Copenhaga - e de já ter andado a cuscar vários mapas para as próximas -, percebi que podia tornar-me uma Cool Cousin de Lisboa. Inscrevi-me sem grande expectativa de ser aceite, honestamente. Achei sempre que as pessoas que representam Lisboa já são demasiado fixes e que eu não iria acrescentar nada de novo.

 

Mas um dia cheguei ao meu e-mail e tinha a confirmação de que estava quase a tornar-me uma! Para verem o quão a sério são levadas as recomendações dos diferentes primos, marcaram uma sessão fotográfica comigo para complementar o meu perfil. A Ana Marta (que, coincidência gira, está bastante ligada à comédia e já por várias vezes fotografou o meu homem em palco) foi o meu match fotográfico e divertimo-nos muito a passear pela LX Factory.

 

ritadanova_11.jpg

ritadanova_12.jpg

 

Com as fotografias quis mostrar dois sítios que adoro e que, frequentemente, fazem parte dos meus fins-de-semana: a livraria Ler Devagar e o Brigadeirando (brigadeiros de chocolate negro e flor de sal, socorro!). No meu mapa podem encontrar vários outros locais que acho imperdíveis em Lisboa. Sim, a maioria são sítios para comer e comprar livros, mas vocês também já sabem o que é que a casa gasta.

 

ritadanova_2.jpg

ritadanova_17.jpg

ritadanova_27.jpg

 

Posto isto, ide explorar a plataforma! Recomendo muito para quem gosta de descobrir sítios menos turísticos nos destinos para onde viaja. Depois contem-me se gostaram, sim?

 

ritadanova_31.jpg

 

[Todas as fotografias deste post são da autoria da Ana Marta.] 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    26.11.18

    E muito útil!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.