Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 22.06.21

Someone Who Will Love You in All Your Damaged Glory, Raphael Bob-Waksberg

Se leram os meus posts sobre as melhores coisas de 2020, certamente que se cruzaram com aquilo que escrevi sobre BoJack Horseman  série que vai ficar gravada no meu coraçãozinho para sempre. Por isso, quando me falaram do primeiro livro escrito por Raphael Bob-Waksberg, criador da série, tive logo que o arranjar no Kobo. 

 

someome-who-will-love-you.jpg

 

Someone Who Will Love You in All Your Damaged Glory é um conjunto de contos, crónicas e textos avulsos, que partilham um tema geral – a maneira como amamos os outros e acabamos por sofrer com isso. Nada que não esperássemos deste senhor, não é mesmo? É certo que não adorei todos os textos da mesma forma, mas se tiver que escolher os meus favoritos, então são: Missed Connection, um conto que se passa todo no metro; Lies We Told Each Other, uma lista de várias mentiras que, entre si, criam uma pequena história; The Serial Monogamist’s Guide to Important New York City Landmarks, a história das diferentes relações de uma personagem contada através de diferentes locais da cidade; e Rufus, o amor e a desilusão contados pela perspectiva de um cão. 

 

And I thought about how, actually, if you wanted to, you could say the same thing about life. That life is terrifying and overwhelming and it can happen at any moment. And when you’re confronted with life you can either be cowardly or you can be brave, but either way you’re going to live. So you might as well be brave.

 

Podem esperar bastante humor, sarcasmo, tristeza, amor e até algum surrealismo desta colectânea de textos – mesmo que, como eu, não gostem de todos da mesma forma, certamente haverá alguns que vos vão falar directamente ao coração. Posto isto: já viram BoJack Horseman? Mesmo quem não viu, consegui convencer-vos a ler este livro ou a esperar que chegue a sua tradução em português? 

2 comentários

Comentar post