Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 26.02.18

#RitaNaRotaDoBrunch // Casinha Boutique Café

O lento regresso do costume depois de uma viagem, é esse o estado em que estamos por aqui. Depois de 10 dias por Cuba, sinto-me com uma espécie de ressaca, mas nada melhor do que um brunch para voltar aos poucos à realidade. Até porque - como mais tarde vos contarei - em Cuba não se come especialmente bem e confesso que tive saudades deste nosso ritual de fim-de-semana.

 

Decidi tirar sábado e domingo para dormir muito e estar com as pessoas mais próximas. Há muito tempo que não acordava tão tarde, mas ontem só consegui saltar da cama às 13h e entrei rapidamente na demanda de encontrar um sítio que servisse brunch.

 

casinha-boutique-cafe-1.jpg

 

Lembrei-me que, este ano, ainda não tinha começado a dar uso aos vales de brunch 2 por 1 da Time Out, por isso vi os cartões e decidimos que o nosso destino seria a Casinha Boutique Café, que eu só conhecia no Porto. O espaço lisboeta abriu no Chiado e tem duas entradas: ou pelo Páteo Garrett ou pela Calçada Nova de São Francisco. A decoração é minimalista, com tons claros e apontamentos de azul. Faz lembrar a Casinha da Boavista, no Porto, mas sem ser igual.

 

casinha-boutique-cafe-vale-timeout.jpg

casinha-boutique-cafe.jpg

 

O espaço estava praticamente vazio - acredito que se deva às horas tardias a que decidimos sair para fazer brunch -, por isso o atendimento foi bastante rápido. O brunch custa 10,95€ por pessoa e inclui Sopa ou Iogurte com Compota, um Croissant ou um Scone, uma Bebida (fria ou quente), Fruta ou Bolo e uma Sanduíche ou Ovos Mexidos. Sem combinarmos, eu e o Guilherme acabámos por fazer as mesmas escolhas em quase tudo, por isso os nossos brunches foram compostos por Iogurte com Compota, Croissant (daqueles à moda do Porto), Fruta e uma Sanduíche.

 

casinha-boutique-cafe-croissant-iogurte.jpg

 

Aconselho-vos a escolherem a opção da sanduíche, mas vai ser complicado decidir apenas uma. Nós pedimos a de Frango e Pesto e a de Salmão Fumado, Requeijão, Pesto e Rúcula, mas há muita variedade e parecem todas deliciosas. São um dos ex-libris da Casinha e vale muito a pena experimentar o delicioso pão chapada em que são feitas (embora haja também a possibilidade de serem feitas em pão alentejano).

 

casinha-boutique-cafe-sandes-frango.jpgcasinha-boutique-cafe-sandes-salmao.jpg

 

De barriga cheia e muito consolada, aproveitei o bom tempo e o facto de estar no Chiado para passear um pouco e, claro, passar algum tempo na Fnac. Agora sim, estou de regresso e prometo falar-vos brevemente de Cuba. Há tanto para contar! Mas antes disso: como foi o vosso fim-de-semana?

 

Casinha Boutique Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.