Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 20.11.18

Restaurantes // Treestory

Nunca fui à Geórgia, mas soube logo que estava num local verdadeiramente georgiano quando entrei no Treestory. Não tanto pela decoração, muito semelhante ao que vemos actualmente em qualquer café ou restaurante minimamente cuidado, mas pelo facto de quase só se ouvir falar georgiano. Aliás, durante o jantar que lá tivemos fomos, durante algum tempo, os únicos portugueses.

 

treestory-1.jpg

 

Sabemos que um restaurante é autêntico quando os locais lá vão, não é assim? E parece que este restaurante não é só conhecido junto dos georgianos, uma vez que já tinha ouvido falar muito dele. As opiniões eram contraditórias: algumas pessoas diziam muito bem, outras nem por isso, e nada como ir lá e comprovar por mim mesma. Até porque a famosa tarte de queijo e ovo em forma de barco andava a inundar o meu feed de Instagram e parecia sempre deliciosa.

 

treestory-2.jpg

treestory-bebidas.jpg

 

Mas já lá vamos, comecemos pelo início. Fomos muito bem atendidos desde início - o staff é todo muito simpático e faz um esforço genuíno por falar português connosco (e, ainda, de nos explicar como se diz correctamente o nome dos diferentes pratos). Pedimos duas entradas: um Sortido de Pkhali, Beringela e Cenoura, muito fresco e aromático, e uma Gebzalija com Pão, basicamente o paraíso na terra para loucos por queijo (eeeeeeuuuu!). Basicamente são uns rolinhos de queijo com molho de leite, acompanhados por uns pãezinhos de milho acabadinhos de fazer.

 

treestory-sortido-pkhali.jpg

treestory-gebzalija.jpg

 

Continuámos cheios de força para os pratos principais (o Guilherme vinha cheio de fome e, claramente, exagerámos no pedido). Como não poderia deixar de ser, pedimos a famosa Khachapuri da Araja, uma tarte quente no forno recheada com ovo e queijo derretido. A ideia é misturar o queijo com o ovo enquanto está quente e desfrutar da combinação. Uma coisa é certa: eu comia disto todos os dias.

 

treestory-khachapuri.jpg

 

Logo a seguir veio a Kubdari com Carne, mais uma tarte quente. Esta é fechada e muito fininha, recheada com carne e especiarias. Eu só comi um bocadinho, já estava 1000% satisfeita, por isso acabámos por trazer quase todo este prato para casa. Já perdi a vergonha de trazer restos, sabem? Às vezes é um disparate e quantidade de comida que sobra e que é simplesmente deitada para o lixo. Ainda por cima dentro da minha mochila cabe quase tudo, por isso nem é preciso andar com a caixinha nas mãos.

 

treestory-kubdari-carne.jpg

 

Está visto que não pedimos sobremesa, mas fiquei com algumas coisas debaixo de olho e acho que vamos regressar brevemente. Até porque o Treestory é um dos restaurantes Zomato Gold, em que é oferecido um prato na compra de outro (no fundo, é só uma desculpa para repetir a Khachapuri da Araja…). Vocês já conheciam este restaurante ou já experimentaram comida da Geórgia? Vamos, quero saber!

 

Treestory Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    20.11.18

    Hahahahahah fico muito feliz por teres reparado! Está um bocadinho mais "completo", acho 🙂
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.