Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 18.06.19

Restaurantes // Sushi dos Sá Morais

O Sushi dos Sá Morais fazia parte daquele conjunto de restaurantes que queria conhecer há imenso tempo, mas que iam sendo ultrapassados por outros. Passou-se algum tempo até que, ao planearmos uma visita à Feira do Livro no seu último dia, nos lembrámos que este espacinho fica na Rua Castilho, bem perto do Marquês de Pombal.

 

SA-MORAIS-1.png

 

Longe vai o tempo em que eu achava que comer sushi até rebentar é que era bom. Hoje em dia prefiro comer menos peças, mas saber que estou a comer um bom peixe, bons ingredientes e um arroz bem confeccionado. E, depois, há qualquer coisa de divertido em escolher sushi a la carte - vamos fazendo várias combinações e experimentamos coisas que de outra forma nunca nos viriam parar à frente.

 

O Sushi dos Sá Morais, para além de uma decoração super gira e trocadilhos engraçados, proporciona-nos essa experiência de descoberta e de degustação no puro sentido da palavra. Nós decidimos pedir menos pratos, mas escolhê-los bem. Começámos com umas Gyosas de Vegetais muito bem feitas e um Salmão Sá Morais, um carpaccio com ponzu de trufa. Há muito, muito tempo que não comia um carpaccio tão bom - claro que deve ter a ver com o sabor a trufa e a sua conjugação com o salmão, não é?

 

SA-MORAIS-1 (1).png

 

Depois disso, por recomendação do staff, pedimos um Combinado Herói Xima, com 32 peças que traz um pouco de tudo: nigiris, uramakis, hot rolls e sashimi. O que mais gostei neste sushi foi, sem dúvida, a frescura e o sabor do peixe. Estava tão bom que foi preciso muito pouco molho de soja para acompanhar.

 

SA-MORAIS-1 (2).png

 

Não houve direito a sobremesa porque uma visita à Feira do Livro pede sempre algo doce, mas como quero voltar ao Sushi dos Sá Morais, fica para uma próxima. Quem desse lado já conhecia este restaurante?

 

Sushi dos Sá Morais Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post