Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 24.06.19

Restaurantes // Sala Thai

Há coisa de um mês que andava cheia de desejos de comer Pad Thai - acho que foi depois do Dividimos a Conta com a Teresa Cameira que o bichinho ficou cá atrás. Eu não sou a maior fã de marisco, mas gosto sempre mais dos Pad Thai de camarão, vá-se lá saber porquê. No outro dia pude finalmente matar as saudades deste prato tailandês num restaurante em Alvalade, que até há bem pouco tempo não sabia que existia - o Sala Thai.

 

LRM_EXPORT_129330990445353_20190623_104906098.jpg

 

Quando entramos no restaurante parece-nos um espaço normal, mas quando nos começamos a dirigir para a sala onde estão todas as mesas, percebemos o nome do restaurante. As pessoas sentam-se todas numa salinha pequena e acatitada; é intimista, mas às vezes sobra pouco espaço para estar à vontade. Seja como for, parece-me um bom sítio para um primeiro encontro, por exemplo.

 

LRM_EXPORT_129337727479727_20190623_104912835.jpg

 

Para começar pedimos umas Gyozas recheadas com frango e legumes e surgiu-me ali logo a ideia de fazer uma lista das melhores gyozas de Lisboa aqui para o blog. Estas da Sala Thai serão certamente mencionadas, uma vez que estavam cozinhadas na perfeição - meio crocantes por fora, com a quantidade certa de recheio por dentro.

 

SALA-THAI-1.png

 

Eu não podia deixar, então, de pedir o Pad Thai Goong, com camarão. Estava mesmo, mesmo, mesmo muito bom. E, ao contrário do que se vê por aí, tinha bastante camarão. O Guilherme continuou nos pratos de marisco, mas resolveu escolher o Chu Chi Goong, um caril vermelho de camarão à moda tailandesa. Segundo ele estava delicioso e o arroz que o acompanhava estava cozinhado no ponto.

 

SALA-THAI-2.png

LRM_EXPORT_129353822971912_20190623_104928930.jpg

 

A comida é, claramente, o forte deste restaurante. Tudo o que provámos estava irrepreensível, mas como não estivemos na Tailândia não conseguimos afirmar que seja tal e qual como lá. Ainda assim, estava na sala um grupo de amigos que esteve na Tailândia e todos teceram muitos elogios à comida, por isso é confiar que seja aproximada da tradicional.

 

Não esperem uma grande simpatia da parte do staff, nem sequer que vos avisem que não há multibanco. Foi uma história meio estranha, essa, mas já nos tinham avisado que pagar com alguma coisa que não seja dinheiro neste restaurante é complicado. E esperem, isso sim, uma conta considerável no final da refeição. Para terem uma ideia, o Pad Thai que comi trazia menos quantidade que o do Boa-Bao e só custa menos 1,50€.

 

Resumindo: a comida é muito boa e vale a pena se vos apetecer tailandês sem terem que levar com a confusão de restaurantes como o Boa-Bao ou o SOI. Ainda assim, não contem com uma experiência gastronómica do outro mundo para os preços que praticam. Quem conhece a Sala Thai? Concordam com o que digo? Contem tudo nos comentários!

 

Sala Thai Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.