Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 16.01.20

Restaurantes // Reitoria

Ir ao Porto é (quase) sempre sinónimo de comer bem - seja em tascas ou restaurantes de comida do mundo, a verdade é que não me lembro de ter tido uma má experiência por lá. O meu instinto com esta ida ao Porto foi o de regressar ao Cruel, mas ainda bem que estava fechado. Assim conheci o Reitoria e fiquei apaixonada!

 

A160FE43-87D2-496B-AE04-110C4C2A2AD1.jpg

 

É um restaurante maioritariamente focado na carne, que eu estou a tentar abolir da minha alimentação, mas também tem muitos pratos de inspiração italiana, como as focaccias e as entradas, portanto está tudo bem! O espaço parece muito pequenino visto de fora, mas quando entramos percebemos que há dois andares e há espaço suficiente para vários grupos pequenos.

 

Começámos com o Couvert, composto por focaccia e grissini caseiros, azeite, tapenade e azeitonas transmontanas. Depois disso - e depois de alguma indecisão - decidimos pedir o Antipasti, Legumes Grelhados, Mozarella e Molho Pesto, uma entrada deliciosa e bonitinha para abrir oficialmente o jogo.

 

9050F193-E827-4374-AC1E-1218C4BC32C3.jpg

 

O Guilherme foi em grande com o Wagyu, Puré de Batata Trufado, Romanesco e Cogumelos Selvagens. Não experimentei, mas ele disse que estava óptimo e que a carne se desfazia ao ser cortada! Já eu, arrisquei tudo no Risotto de Cogumelos com Óleo de Trufa e só tenho uma coisa a dizer: ATÉ QUE EM FIM UM RISOTTO COMO DEVE SER! Andava há meses sem comer um bom risotto e este tem tudo - cremosidade no ponto, boa proporção de arroz e cogumelos e, acima de tudo, sabia mesmo a óleo de trufa.

 

PORTO-REITORIA.png

 

Claro que depois disto tudo não sobrou espaço para sobremesa, mas tenho a certeza que regressarei ao Reitoria numa próxima ida ao Porto e vou vingar-me nos doces! Quem desse lado já conhecia este restaurante? Ficaram com vontade de ir lá?

 

Reitoria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.