Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 28.09.18

Restaurantes // Quiosque Ribadouro

Há uns meses andávamos desesperados (eu incluída) pela chegada do bom tempo. Agora já há quem se ande a queixar do Verão prolongado. Eu sei, queremos sempre aquilo que não temos, mas o Outono é a minha estação do ano favorita e eu já não vejo a altura de começar a usar uma roupa mais quentinha e a ter vontade de beber chá a ferver. Seja como for, é inegável que este tempo mais quente tem as suas vantagens e uma delas é o facto de podermos jantar tranquilamente numa esplanada.

 

quiosque-ribadouro.jpg

 

Foi isso que fizemos esta semana, num daqueles dias em que não nos apetecia ir cedo para casa. Sabíamos que o Quiosque da Cervejaria Ribadouro tinha novidades mais frescas e rumámos à Avenida da Liberdade para as conhecer.

 

Jantar no quiosque é ligeiramente diferente de jantar no interior, já que o ambiente é mais descontraído e tudo acontece de forma mais calma, sem grandes pressas. Gostava de ter provado a Sangria de Frutos Vermelhos, uma das novidades da carta, mas infelizmente não tinham todos os ingredientes disponíveis. O mesmo aconteceu quando pedimos para começar a refeição com dois Croquetes.

 

Apesar desta pequena desilusão inicial, a partir daqui foi sempre a subir. Decidimos pedir Recheio de Sapateira como entrada, que acompanhámos de pão e tostas. Confesso que não sou a maior fã de marisco deste mundo, mas este recheio estava mesmo como gosto.

 

quiosque-ribadouro-recheio-sapateira.jpg

 

Como queríamos ambos experimentar dois pratos, acabámos por pedir Salada de Bacalhau com Puré de Feijão Branco e o Prego de Atum - ambos para dividir. O prego estava muito bom (notava-se claramente a qualidade do peixe), mas a salada foi a grande surpresa da noite. Recomendo vivamente que peçam se visitarem o quiosque, vale mesmo mesmo a pena.

 

quiosque-ribadouro-salada-bacalhau.jpg

quiosque-ribadouro-prego-atum.jpg

 

Eu sei que não parece meu, mas não estava com vontade de comer sobremesas (e nada no menu me chamou particularmente a atenção). Fiquei, sim, com vontade de regressar para provar a tal sangria, que me ficou debaixo de olho. Ou, quem sabe, ir lá de manhã para provar o novo menu de pequeno-almoço, lançado recentemente. E vocês, sabiam que esta cervejaria conhecida também tem um quiosque com tantas opções diferentes?

 

Quiosque Ribadouro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

8 comentários

Comentar post