Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Ter | 11.12.18

Restaurantes // Petiscaria da Terra

Confesso que não conheço bem o Lumiar, nem é uma zona que costume frequentar para conhecer restaurantes e cafés. E, por isso, desconhecia completamente a existência da Petiscaria da Terra, que abriu há coisa de dois anos e meio. O que é uma pena, porque é daqueles sítios que surpreende bastante à medida que vamos comendo e conhecendo a carta.

 

petiscaria-da-terra-casca-batata.jpg

 

Os ingredientes são todos escolhidos a dedo e tenta-se que os petiscos sejam o mais saudáveis possível, sem perder o lado mais tradicional e de comida de conforto. Para mim é uma combinação perfeita e este restaurante foi a melhor escolha que podia ter feito para um jantar a dois numa sexta-feira à noite, depois de uma semana demasiado cansativa.

 

O espaço é todo em madeira e, não sendo muito grande, conseguiu abrigar todas as famílias e casais que o escolheram para inaugurar o fim-de-semana. O que mais me surpreendeu foi a forma caseirinha como todos foram recebidos. É um restaurante de bairro, ao mesmo tempo que tem todo o lado inovador e cosmopolita.

 

Nós começámos com um jarro de sangria branca e um cesto de pão, enquanto punhamos a conversa em dia e escolhíamos os petiscos para o jantar. Há também alguns pratos individuais na carta, como saladas, bifes e hambúrgueres, mas nós somos pela divisão. E entusiasmámo-nos tanto, que pedimos cinco: as Pataniscas de Legumes com molho de iogurte, a Casca de Batata com maionese de lima, os Croquetes de Pato com compota de laranja, os Cogumelos Grelhados e as Bolas de Alheira com mostarda.

 

petiscaria-da-terra-pataniscas.jpg

petiscaria-da-terra-cogumelos-grelhados.jpg

 

Estava tudo maravilhoso, mas as Cascas de Batata, os Croquetes e as Bolas de Alheira eram absolutamente divinais. E a parte boa é que, por exemplo, tanto o recheio dos croquetes como a compota de laranja são todos feitos na casa.

 

petiscaria-da-terra-1-croquetes-pato.jpg

petiscaria-da-terra-bolas-alheira.jpg

 

Cinco petiscos são mais do que suficientes para duas pessoas, mas ouvimos dizer que os bolos também são caseiros e não resistimos a pedir também uma Tarte de Maçã e Canela para dividir. Vinha quentinha e acompanhada de gelado de baunilha - tudo de bom, portanto.

 

petiscaria-da-terra-tarte-maca-canela.jpg

 

Mesmo não indo tantas vezes assim ao Lumiar, vou guardar este sítio para revisitar sempre que for para aqueles lados. Já conheciam este? Que outros recomendam na zona?

 

Petiscaria da Terra Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.