Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 17.01.19

Restaurantes // Peixola

Diz-se que “nem tudo o que vem à rede é peixe”, mas neste restaurante seria estranho que conseguíssemos comer outra coisa. Chama-se Peixola e, só pelo nome, já podem perceber o que isso significa. Foi o cenário do Dividimos a Conta de Janeiro, em que convidei a Cláudia Gonçalves Ganhão para falarmos sobre comida e, invariavelmente, sobre outros assuntos.

 

claudia-goncalves-ganhao-6588.JPG

 

Não foi a minha primeira experiência no restaurante, já lá tinha estado logo no início do meu namoro com o Guilherme, e notei algumas diferenças - sobretudo em decoração e na qualidade da carta. Para quem é fã de peixe - ou, simplesmente, não come carne - é sempre bom que haja restaurantes assim, que trabalham constantemente para criar receitas diferentes e saborosas a partir do mesmo ingrediente.

 

claudia-goncalves-ganhao-6603.JPG

claudia-goncalves-ganhao-6617.JPG

 

Acho que não repeti nenhum prato da primeira experiência, nem sequer sei se aquilo que comi na altura ainda faz parte da carta, mas tudo me surpreendeu pela positiva. A Cláudia e a Margarida começaram a refeição com umas Ostras com maracujá e espuma do mar, que eu não comi porque não sou grande fã de ostras (de marisco em geral, na verdade). Mas o que chegou a seguir deixou-me completamente rendida: uma Sopa fria de clorofila de espinafres com garoupa marinada e pó de avelã. Bem sei que tanto a descrição como o aspecto parecem estranhos, mas acreditem que era incrível.

 

claudia-goncalves-ganhao-6666.JPG

claudia-goncalves-ganhao-6684.JPG

 

Continuámos com alguns ex-libris da carta: o Ceviche Peruano e o Tártaro de Salmão, ambos muito bons - notava-se a frescura e qualidade do peixe.

 

claudia-goncalves-ganhao-6714.JPG

claudia-goncalves-ganhao-6752.JPG

 

E, para terminar a viagem pelas criações do Peixola, ainda fomos a dois clássicos, um mexicano e um português. O primeiro, um Taco de Peixe, era o Peixola do Dia - que é um prato que muda diariamente na carta. O segundo é uma das estrelas do restaurante, um “Bitoque” de Atum muito bom.

 

claudia-goncalves-ganhao-6835.JPG

claudia-goncalves-ganhao-6841.JPG

 

Estava à espera de ver umas sobremesas com peixe, mas ainda bem que isso não aconteceu (não se metam com a minha parte favorita da refeição!). Provámos uma Mousse de chocolate com crumble de gengibre - que era boa - e o Petit gateaux de caramelo que foi uma das melhores sobremesas que comi na vida, mesmo. Cada vez que penso nele dá-me vontade de regressar ao Peixola, de me sentar naquele balcão tão convidativo e desfrutar de uma refeição destas outra vez.

 

claudia-goncalves-ganhao-6863.JPG

claudia-goncalves-ganhao-6874.JPG

 

E desse lado, há fãs de peixe? Se sim, já conheciam este restaurante?

 

Peixola Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.