Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 15.08.19

Restaurantes // O Nobre by Justa Nobre

Só tinha estado n’O Nobre by Justa Nobre uma vez há muitos anos, quando esta minha coisa de conhecer restaurantes novos ainda estava muito no início. Na altura gostava mais de conhecer sítios com gastronomias diferentes, um bocadinho fora do que é a comida tradicional portuguesa - e talvez por isso a experiência não me tenha ficado na memória. De uma coisa me lembrava: da presença marcante que tanto a Chef Justa como o seu marido, José Nobre, têm no restaurante.

 

dac-mariana-cabral-agosto-1774.JPG

 

Esse lado manteve-se inalterado, mal chegamos parece que estamos a ser recebidos na casa deles. Essa atenção é transversal ao resto do staff, que nos foi deixando vários petiscos e palavras simpáticas enquanto esperávamos. Estes pratinhos com várias iguarias é uma das maiores características deste restaurante: quando nos sentamos, podemos contar com algumas entradinhas tipicamente portuguesas para ir entretendo a fome.

 

1.png

 

O último jantar do Dividimos a Conta foi uma verdadeira viagem pelos sabores portugueses e por alguns dos pratos de assinatura da Chef Justa. Depois de petiscarmos umas torradinhas com manteiga de caju e uns belíssimos Peixinhos da Horta, inaugurámos a refeição com uma Sopa de Santola. Eu, que não sou fã de marisco, já da primeira vez me tinha perdido de amores por esta sopa. É rica sem ser demasiado consistente e agora, em vez de vir para a mesa na casca da santola, é trazida numa tigela feita pela Vista Alegre - uma parceria criada entre a marca e a Chef.

 

2.png

dac-mariana-cabral-agosto-1823.JPG

 

Seguiu-se um Filete de Robalo com Camarão e Puré de Ervilhas que era mesmo, mesmo bom. O peixe desfazia-se, o puré estava no ponto e o molho dos camarões envolvia tudo muito bem.

 

dac-mariana-cabral-agosto-1840.JPG

 

Como éramos três - eu, a Mariana e a Margarida - optámos por escolher três sobremesas para partilhar. Veio um Bolo de Chocolate Quente, uma sobremesa de Frutos Vermelhos e outra de Doce de Ovos. Chocolate é vida, derretido então é maravilhoso - podem logo perceber qual a minha favorita, certo?

 

dac-mariana-cabral-agosto-1882.JPG

3.png

 

Quem desse lado tem curiosidade em conhecer as iguarias da Chef Justa Nobre? Recomendo muito que o façam neste restaurante, no Campo Pequeno, onde vão certamente sentir-se em casa.

 

O Nobre by Justa Nobre Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.