Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 07.11.19

Restaurantes // O Beco

Jantar fora na semana da Websummit é sempre um desafio porque até nos restaurantes mais escondidos há imensa gente. Eu sei o que estou a dizer, que eu fui jantar ao Beco - em Alfama - e estava um grupo grande lá. O nome faz jus ao local: o restaurante fica, de facto, num beco e é muito pequenino e acolhedor. Mesmo com a casa cheia, foi possível ter um jantar descansado.

 

BEB26E08-F903-4E95-AD2B-ECEFC1B8FFCA.jpg

 

Sente-se uma atmosfera muito familiar neste restaurante - algumas pessoas que cozinham também nos trazem os pratos à mesa, quase como se estivéssemos a jantar na casa da avó. Não sendo o espaço muito grande, e se quiserem aproveitar a comida típica portuguesa do Beco, convém mesmo marcar mesa. É possível fazê-lo pelas plataformas habituais, Zomato incluído.

 

Aqui serve-se comida portuguesa no seu melhor, sem reinvenções ou fusões. Podem esperar petiscos, pratos mais compostos e sobremesas típicas. O menu não é extenso, mas tem quase todas as iguarias que podemos esperar de um cantinho com comida portuguesa. Nós começámos com um trio de petiscos para entrada: Pataniscas de Bacalhau, Peixinhos da Horta e Ovos Mexidos com Farinheira. O Peixinhos da Horta foram os únicos que não amei, achei um bocadinho apagados em comparação com as restantes entradas.

 

IMG_1827.jpg

IMG_1828.jpg

IMG_1829.jpg

 

Quando chegámos ao Beco pairava um cheiro delicioso a bacalhau assado e, por isso, deu-nos logo uma vontade grande de comer esse peixe. Pedimos um prato de Bacalhau à Brás para dividir pelos dois, mais uma saladinha mista para dar um toque fresco. Estava muito bom e notava-se perfeitamente que as batatas eram caseiras!

 

IMG_1830.jpg

 

Já estávamos ambos super satisfeitos porque as doses, mesmo as dos petiscos, são bastantes generosas. Mas aliciaram-nos a experimentar sobremesas e não conseguimos dizer que não. Para além da Mousse de Chocolate caseira (super consistente, mesmo como eu gosto), experimentei uma Baba de Camelo com uma consistência muito diferente do habitual - mais perto da mousse do que líquido. Gostei mesmo muito, até porque normalmente acho a Baba de Camelo enjoativa e esta não era nada.

 

IMG_1832.jpg

IMG_1831.jpg

 

Resumo: se andam à procura de um sítio confortável que sirva boa comida portuguesa, têm mesmo que ir a Alfama para conhecer o Beco.

 

Restaurante O Beco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.